Connect with us


Black Friday

#BlackFriday2019: iPhone XR, XS e XS Max: ainda valem a pena comprar agora?

Apesar de terem sido descontinuados pela Apple, o iPhone XS e XS Max ainda podem ser excelentes opções principalmente porque os valores devem cair consideravelmente na Black Friday.

Publicado

em

Resta falta menos de 2 meses para a Black Friday e fabricantes de smartphones têm apresentado as novas gerações de aparelhos e isso não é uma mera coincidência. A Apple, por exemplo, já apresentou sua linha de iPhone 11 e reajustou ou descontinuou uma série de dispositivos anteriores.

Publicidade

Apesar de terem sido descontinuados pela Apple, o iPhone XS e XS Max ainda podem ser excelentes opções principalmente porque os valores devem cair consideravelmente — principalmente na Black Friday.

Mas afinal, será que vale a pena? Iremos ver cada ponto de cada aparelho

Falando de design, os iPhones XR, XS e XS Max não ficam para trás quando comparados aos modelos recentes. Eles são:

  • Modernos, a tela dele, em comparação com modelos android medianos, são muito bons
  • Câmera de qualidade Apple,
  • Todos esses dispositivos possuem o mesmo padrão de qualidade e suporte da Apple.

 

iPhone XR

O “baratinho” da Apple é o único do grupo que ainda está em produção. Seu lançamento foi elogiado e o retorno da opção “de entrada” da Apple era necessário para atrair novos consumidores.

  • O aparelho abre mão de tecnologias mais precisas na tela, contando apenas com uma tela LCD com resolução que não chega ao FullHD.
  • O display toma boa parte da parte frontal, com um notch consideravelmente grande
  • Oferece opções em cores vibrantes.

Sobre o hardware, não há muita diferença do iPhone X. Há nele o A12 Bionic que nunca fez feio em performance, trazendo o que havia de mais potente e versátil para a época.

O destaque deste pequeno se encontra na câmera. Embora dispense o uso de duas, três ou quatro câmeras, o iPhone XR não faz feio com seu sensor singular.

O tratamento de imagens por software não decepciona e traz belas fotografias com fundo desfocado — mesmo que somente para retratos. Além disso, as capturas são boas, visto que tem pouco ruído e o tratamento via software cuida dos detalhes. Vale lembrar também que o iPhone XR também possui suporte para Memojis, os emojis animados de realidade aumentada da Apple.

Assim como a tendência ditava, o iPhone XR não contou com entrada para fones de ouvido, tampouco possui TouchID, ou seja, a segurança é garantida somente pelo FaceID, assim como são os dispositivos recém anunciados.

Quer comprar o iPhone XR, Clique aqui

iPhone XS

Com visual idêntico ao iPhone XS Max, o iPhone XS é compacto e com pegada um tanto escorregadia, já que é construído em vidro.

Este iPhone tem uma tela de OLED, com definição de cores e visibilidade significativamente melhor. A resolução é de 1125 x 2436 e tem suporte para HDR 10 e Dolby Vision.

Este modelo trabalha muito bem com os apps disponíveis da Apple Store e roda muito bem jogos da atualidade, como PUBG e Fortnite.

Tem 2 sensores na parte traseira, variando em ângulo de abertura e quantidade de megapixels, a qualidade de fotografias é garantida. Ambos as câmeras possuem estabilização óptica de imagem, flash de dois tons quad-LED.

Quer comprar o iPhone XS. Clique aqui

iPhone XS Max

Este aparelho da Apple tem muitas diferenças, no geral, restringindo-as somente para tamanho de tela e capacidade de bateria. A tela OLED é de boa qualidade, embora não ofereça resolução maior.

Fotografias com qualidade excepcionais, vídeos podem ser gravados em 4K e 60 fps e possuem estabilização óptica. O destaque do iPhone XS Max é a qualidade de fotos noturnas, com pouco ou nenhum ruído.

Quer comprar um iPhone XS Max, Clique aqui

 

E aí, vale a pena?

As vantagens de ter o produto mais recente são várias, no entanto, é possível ter o padrão de qualidade Apple pagando menos e optando por pegar dispositivos da geração anterior é uma opção. Os serviços exclusivos da Apple ainda estarão disponíveis até mesmo para os aparelhos descontinuados, assim como as atualizações de software que eventualmente trazem alguma novidade e podem melhorar a performance do aparelho.

Os iPhones 11 no mercado brasileiro esta em torno dos R$ 5.000,00 – aparelho de “entrada”. Vendo o valor e sabendo que mesmo descontinuado ainda teremos o “padrão Apple de suporte”, vale a pena pegar modelos anteriores.

 

Gastar com responsabilidade

É importante lembrar que, apesar de algumas ofertas parecerem tentadoras, é preciso utilizar o cartão de crédito com moderação. A Black Friday costuma ser um período de muita euforia e podem ocasionar em compras por impulso, seja por que várias ofertas estão com preço baixo ou por que uma oferta — mesmo cara — pode parecer imperdível.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 10 =