Connect with us

Celulares & Tablets

Black Friday: Pensando em vender seu celular para comprar outro? Dicas de como proteger seus dados antes de vender seu aparelho

De acordo com Russ Ernst, executar a redefinição de fábrica e apagar todos os arquivos não são medidas suficientes

Publicado

em

Os smartphones armazenam textos, e-mails, dados de contas bancárias e outras informações confidenciais que nem imaginamos. Quando trocamos nossos aparelhos ou vendemos um celular antigo, é de costume formatar e aplicar o modo de definição de fábrica. No entanto, este processo está longe de ser suficiente para garantir a segurança dos seus conteúdos.

Advertisements

A redefinição de fábrica é apenas um dos vários passos que o usuário precisa fazer para proteger seus dados ao vender o dispositivo. Quem disse foi Russ Ernst, vice-presidente executivo de produtos e tecnologia da Blannco, uma empresa especializada em sanitização de dados.

“É uma bomba-relógio. Eventualmente, o dispositivo de alguém terminará nas mãos erradas”, afirma.

Segundo Ernst, a redefinição de fábrica remove pistas de arquivos que contêm esses dados sensíveis, mas não os dados em si.

“Qualquer pessoa pode usar ferramentas gratuitas de código aberto para inspecionar celulares e encontrar arquivos que não têm mais indicadores associados”, explica o especialista.

Confira alguns passos que Ernst sugere:

  1. Apague seus dados
  2. Confirme se os dados foram apagados
  3. Obtenha um relatório sobre a exclusão dos arquivos

No final de ano, muitas pessoas irão aproveitar da Black Friday e Natal para comprar um novo aparelho, com isso terá um aumento no número de pessoas que desejam negociar seus aparelhos. Isso deve acontecer, porque os celulares estão caros e as pessoas terão que vender os aparelhos antigos para comprar os modelos mais recentes.

Você é um dos que estão a procura de trocar seu aparelho no final do ano? Demos algumas dicas para você escolher um novo aparelho, confira:

 

 

Fonte: Insider

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de web sites na internet, marketing digital, também trabalha na publicação de notícias do site.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 1 =

%d blogueiros gostam disto: