fbpx
Connect with us


Apps

WhatsApp agora alerta quando mensagem for encaminhada muitas vezes

Após limitar o encaminhamento de mensagens, o WhatsApp iniciou a liberação de um novo recurso em busca de combater a propagação de boatos e notícias falsas em sua plataforma.

Publicado

em

Após limitar o encaminhamento de mensagens, o WhatsApp começou a liberação de um novo recurso em busca de combater a propagação de boatos e notícias falsas em sua plataforma. O mensageiro deve sinalizar quando uma mensagem foi encaminhada muitas vezes. O recurso já estava em testes com usuários beta e está sendo liberado de forma gradual para todos os usuários.

Publicidade

Além disso, o aplicativo também deve exibir um ícone de seta dupla para se diferenciar da seta única que já aparece em conteúdo encaminhado atualmente. Outro ponto importante é que o mensageiro – que em breve receberá novo nome – não deve informar a quantidade de compartilhamentos.

O mensageiro deve alertar o usuário quando ele for compartilhar com outras pessoas e grupos uma mensagem que já foi encaminhada muitas vezes. Ao portal Live Mint, o mensageiro explicou:

Recentemente, introduzimos uma atualização em nossas mensagens encaminhadas que ajuda as pessoas a identificarem quando receberam mensagens que foram encaminhadas várias vezes. Essas mensagens altamente encaminhadas serão marcadas com um ícone de seta dupla e os usuários serão avisados quando encaminharem tais mensagens.

O WhatsApp também confirmou que o recurso valerá para textos, imagens, vídeos e áudios. Assim, a ideia é combater a desinformação e as temíveis fake news, que já causaram dores de cabeça para o aplicativo na Índia e até mesmo nas eleições brasileiras.