Connect with us


Apps

Você compartilha sua senha doNetflix? A empresa está de olho em você…

Uma péssima notícia para aqueles que compartilham a senha da Netflix com amigos e familiares: a empresa está pensando em modos de coibir esse tipo de compartilhamento de conta.

Publicado

em

A revelação foi feita no fim da semana, durante a divulgação do balanço financeiro da empresa, referente ao terceiro trimestre de 2019. Segundo o CFO da Netflix, Spencer Neumann, a empresa tem monitorado de perto essa cultura de compartilhamento de senhas e que tem pensado em maneiras que não sejam nocivas a seus clientes para coibir essa prática.

Publicidade

Hoje a assinatura permite que todo mundo tenha o App instalado em seus dispositivos e só barra quando o número de transmissões atinge a quantidade máxima de acessos simultâneos. Dessa forma, muitos podem ter seu acesso, porém apenas 3, por exemplo, podem usar simultaneamente.

 

Mas como eles pensam em bloquear?

Uma das possibilidades seria, pela primeira vez, limitar o número de dispositivos no qual a Netflix pode ser instalada – como, por exemplo, permitir que uma conta seja acessada por apenas dez dispositivos (incluindo smartphones, tablets, videogames e computadores). Algo parecido já existe hoje na HBO Go (o serviço onde assinantes do canal HBO na TV a cabo podem acessar os conteúdos do canal pela internet), onde uma conta permite que apenas cinco dispositivos sejam cadastrados para acessar o serviço (no caso de computadores, o cadastro é feito pelo endereço IP da máquina).

Mas, por enquanto, ainda não tem nada oficial eles estão apenas monitorando o compartilhamento de contas, Neumann já deixou claro que a empresa não irá fazer nenhuma mudança no formato de como as contas do streaming funcionam em um futuro próximo. Então, se você é desses que divide a conta com todo mundo que conhece, por enquanto não há com o que se preocupar. Mas, provavelmente, terá que fazer um grupo seleto que poderão utilizar sua senha.

Fonte: MobileSyrup