Connect with us

Apps

Nova atualização do WhatsApp vem drenando 40% da bateria dos smartphones, especialmente iPhones

Vários usuários estão reportando que o WhatsApp está drenando drasticamente a bateria de seus dispositivos móveis.

Publicado

em

O problema foi reportado por WABetaInfo, um perfil no Twitter especializado no WhatsApp, e parece que tudo começou após o download da atualização para a versão 2.19.112. Ele vem perguntando se mais pessoas estão sofrendo com este problemas e para surpresa vários outros usuários responderam ao tweet, confirmando que as baterias de seus dispositivos também está sendo drenada rapidamente.

Advertisements

A maioria dos dispositivos que estão sofrendo com o problema são iPhones, mas donos de aparelhos da Samsung e Xiaomi também informaram que estão passando pelo mesmo.

Esse erro persiste mesmo com o aplicativo rodando em segundo plano, consumindo mais de 40% da bateria em apenas um dia. Infelizmente, não há muito o que fazer para solucionar esse problema, além de possivelmente desinstalar o app até que uma atualização corrija tudo. Caso você não esteja a versão 2.19.112, é recomendável não atualizar.

Outra coisa que pode ser feita é forçar o encerramento do WhatsApp e revogar suas permissões de enviar dados em segundo plano. No entanto, isso impediria o usuário de receber mensagens sem abrir o app.

Por enquanto, o problema continua sem previsão para ser resolvido de forma oficial.

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de web sites na internet, marketing digital, também trabalha na publicação de notícias do site.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 8 =

%d blogueiros gostam disto: