Connect with us


Apps

[ Falha de segurança ]: Instagram apresentou falha que dava acesso a informações pessoais de usuários

Publicado

em

Uma recente vulnerabilidade foi descoberta no Instagram, que permitia ao invasor acessar a várias informações pessoais dos utilizadores. O bug, agora já corrigido, estava relacionado com uma falha na ferramenta de importação de contatos. Assim, o invasor conseguia ter acesso às informações pessoais de tantos usuários que quisesse.

Publicidade

A falha de segurança deu acesso a informações privadas, por exemplo, o número de telefone e o nome real do utilizador. Contudo, o Facebook já confirmou a existência da vulnerabilidade e garantiu que esta foi corrigida.

A descoberta do bug

A descoberta ocorreu em agosto pelo investigador @ZHacker13. De acordo com a própria rede social, a exploração do bug poderia ter permitido a um agente malicioso associar números de telefone a detalhes do utilizador. O invasor necessitaria era associar esses dados com base na brecha de segurança.

A falha ficava nos mecanismos que teoricamente protegiam os dados e, usando um conjunto de bots e processadores, poderia criar uma base de dados com as informações pessoais dos utilizadores.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =