Connect with us

Apps

Coronavírus: Ministério da Saúde lança aplicativo para ajudar a identificar sintomas do COVID-19

Aplicativo informa sintomas, como o Coronavírus é transmitido, notícias oficiais e unidades de saúde mais próximas do usuário

Publicado

em

O Ministério da Saúde lançou o aplicativo Coronavírus-SUS, com o objetivo de conscientizar a população sobre o Coronavírus. O App tráz informativos sobre sintomas, a prevenção, o que fazer em caso de suspeita de infecção, entre outras informações pertinentes ao COVID-19. Para baixar, o usuário precisa digitar o nome do aplicativo (Coronavírus-SUS). No final da matéria tem o link para fazer o download do App em cada plataforma.

Advertisements

 

App do Ministério da Saúde que traz informações importantes para a população sobre o Coronavírus

O objetivo principal do App

O aplicativo Coronavírus SUS, do Sistema Único de Saúde (SUS), tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença por meio de notícias oficiais e orientações corretas de prevenção e identificação de sintomas. O app está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS) e fornece, entre outras coisas, um mapa com as unidades de saúde mais próximas da localização do indivíduo e um formulário de autoexame para identificar uma possível contaminação.

A página inicial do aplicativo exibe um mapa com os arredores do usuário, conforme a autorização de acesso às coordenadas do celular. Para facilitar a busca por ajuda médica, são indicadas as unidades de saúde mais próximas, baseadas na localização do smartphone. Basta tocar em um dos ícones para conferir informações sobre os postos de saúde, como o endereço completo e telefone para contato.

 

 

Apoio a identificar os sintomas

 

A opção “Como está sua saúde nesse momento” permite que o usuário classifique seu estado de saúde atual e, caso informe que está doente, poderá preencher um formulário de autoavaliação, selecionando os sintomas que está sentindo, se teve contato com casos suspeitos ou confirmados do Covid-19 nos últimos 14 dias e se esteve em outro país.

Caso o exame virtual indique que há possibilidade de infecção, o usuário será orientado a procurar uma unidade de saúde e a seguir medidas de prevenção da propagação do novo coronavírus, como usar máscaras, lavar as mãos e evitar aglomerações.

O app também possui um link para os canais de comunicação da entidade voltados para a checagem de fatos sobre o coronavírus. Qualquer usuário pode confirmar a veracidade de notícias e imagens recebidos através do site https://www.saude.gov.br/fakenews, pelo WhatsApp (61) 99289-4640 ou pelo Disque Saúde 136.

Segue abaixo o link:

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de web sites na internet, marketing digital, também trabalha na publicação de notícias do site.

%d blogueiros gostam disto: