Connect with us


Celulares & Tablets

Android 10: Veja quais serão os primeiros aparelhos a receber o SO semana que vem

O novo Android chegará no início de setembro e segundo o Google, não terá nome de sobremesa.

Publicado a

em

Nesta semana tivemos suposições de que o novo Android 10 (conhecido anteriormente como Android Q) chegaria no dia 3 de setembro. Agora, seguindo a imagem publicada pela página OS Upgrade Schedule, podemos acompanhar que todos os smartphones Pixel serão atualizados no dia 3 de setembro. Por serem da Google, os modelos vão recebem em primeira mão o novo sistema operacional da companhia.

A página OS Upgrade Schedule não contém mais a imagem que mostra os updates nos dispositivos Pixel, e agora o site mostra uma publicação bem antiga que foi editada recentemente. Felizmente, a tabela foi “printada” pelo site 9to5google antes deles deletarem. A imagem confirma que o sistema “Q OS” vai chegar para o Google Pixel, Pixel XL, Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel 3, Pixel 3, Pixel 3a, e Pixel 3a XL.

Já era de se esperar que os primeiros smartphones a receber a atualização de sistema seriam os da Google, obviamente. Era esperado que os Pixel 2/2XL fossem os primeiros da lista, seguidos pelos Pixel 3/3XL e 3a/3a XL.

 

De qualquer forma, parece que todos os dispositivos vão receber a atualização ao mesmo tempo. Para outras fabricantes, o Android 10 deverá demorar mais um pouco para ser implementado no sistema. Espera-se que o Android 10 esteja disponível para quase todos os dispositivos Android compatíveis até março de 2020.

Junto com o lançamento do novo sistema operacional, outra novidade é que, dessa vez, a nova geração Android não vai contar com um apelido de sobremesa. O Android 10 será conhecido apenas como Android 10 mesmo, e isso foi explicado no blog da Google, onde a empresa diz que escolheu um nome mais simples com base no feedback de usuários sobre os nomes anteriores. De acordo com ela, nomes como “Lollipop” não seriam pronunciáveis em certos idiomas, o que acabaria “estragando” ou enfraquecendo de alguma forma o reconhecimento e reputação de nomes de sobremesas da marca.

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − três =

Apps

Android 11 adiado: Google informa que data de lançamento foi mudada após protestos nos EUA

Por conta das manifestações nos EUA, o lançamento do primeiro beta do Android 11 não acontecerá mais no dia 3 de junho.

Publicado a

em

O Google teve que mudar seu planejamento inicial de lançamento do Android 11 novamente! Depois de reagendar o lançamento e o seu principal evento de desenvolvedores devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), agora a empresa teve que mudar seu planejamento inicial mais uma vez. Assim, o lançamento do primeiro beta público do Android 11 não acontecerá mais no dia 3 de junho.

Em um tweet na conta oficial não traz as razões para o adiamento. Mesmo assim, a mensagem é clara: “agora não é hora de comemorar”. Veja abaixo:

 

Estamos felizes em contar mais sobre o Android 11, mas agora não é hora de comemorar. Estamos adiando o evento de 3 de junho e a versão beta. Voltaremos com mais informações sobre o Android 11 em breve.

 

Google adia lançamento do Android 11, provavelmente por conta das manifestações nos EUA

Google adia lançamento do Android 11, provavelmente por conta das manifestações nos EUA

Por enquanto, o Google não emitiu um comunicado oficial sobre o assunto. De toda forma, tudo indica que o novo adiamento tem relação com os protestos que estão acontecendo nos Estados Unidos. As pessoas dos EUA estão indo às ruas após a morte de George Floyd. As ações mais intensas acontecem na região de Minneapolis – local onde aconteceu o crime.

Vale lembrar que o Android 11 deve trazer uma série de novos recursos e melhorias. A principal novidade esperada é o gravador de tela integrado ao sistema, a possibilidade de agendar a ativação do modo escuro e até mesmo novas opções de privacidade.

 

Continue Lendo

Celulares & Tablets

Entenda o motivo no qual a “câmera raio X” do OnePlus 8 Pro será desativada em próxima atualização

Câmera com filtro de cor do OnePlus 8 Pro pode ver através de plásticos e tecidos, causando problemas de privacidade

Publicado a

em

O OnePlus 8 Pro é um smartphone que possui um hardware muito poderoso e por trazer um recurso que começou a chamar atenção aos poucos: uma câmera de 5 megapixels com um filtro de cor capaz de gerar fotos muito interessantes. O problema é que essa câmera consegue “ver além do alcance” e, por isso, vai ser desativada, pelo menos por algum tempo.

Como funciona este filtro da câmera do OnePlus 8 Pro?

Como diferencial na disputa acirrada pelo mercado de smartphones, o OnePlus 8 Pro tentou trazer a câmera Color Filter. Esta parte da câmera funciona como uma espécie de filtro de luz infravermelha e assim permite que fotos sejam registradas com cores que, de outro modo, só seriam possíveis com softwares de edição de imagem.

À medida que a câmera foi sendo testada, alguns usuários perceberam que ela pode “enxergar” através de plásticos muito finos, como se fosse um raio X. O exemplo mais notável é o de Ben Geskin, que provou no Twitter que, graças ao filtro, o OnePlus 8 Pro pode mostrar o interior de um Apple TV.

Teste feito para mostrar o poder do infravermelho do OnePlus 8 Pro

Teste feito para mostrar o poder do infravermelho do OnePlus 8 Pro

 

Além de plásticos, a câmera com este filtro pode mostrar detalhes debaixo de um tecido fino também, o que começou a ser um problema com questões de privacidade. Isso significa que pessoas que estiverem usando determinados tipos de roupa poderão ser “despidas” virtualmente.

Em postagem no Weibo (rede social bastante popular na China), a OnePlus reconheceu o problema e se desculpou por ele. A companhia prometeu ainda liberar uma atualização em até uma semana que desativará a câmera com filtro de cor do OnePlus 8 Pro.

Isso fará o celular ter, na prática, três câmeras na traseira em vez de quatro. Mas será uma restrição temporária. A OnePlus vai trabalhar em uma solução. Provavelmente, o software do aparelho vai ser atualizado para a câmera ignorar determinados tipos de filtragem — convenhamos, não vai ser tarefa fácil.

Com informações: XDA Developers.

Continue Lendo

Celulares & Tablets

Motorola vai anunciar no dia 22 de abril seu no smartphone top de linha: Motorola Edge

A nova série top de linha Motorola Edge ( Edge e Edge+) teve seu anúncio oficial marcado para o dia 22 de abril. Confira as possíveis especificações dos novos modelos premium da empresa

Publicado a

em

Neste dia 22/04/2020 a Motorola planeja lançar seu novo smartphone top de linha e claro que o evento irá decorrer virtualmente. A data já está confirmada pela empresa (através de seu twitter) mas acredita-se que irá dar mais detalhes antes do grande dia chegar. De acordo com os rumores, o teaser da campanha serão os novos Motorola Edge e Edge+.

O vídeo, com apenas 6 segundos de duração, revela o esperado painel curvo, um dos principais diferenciais do modelo. Isso levanta suspeitas sobre vermos os novos Motorola Edge e Edge+ no mercado em breve.

O que pode vir com os novos Motorola Edge e Edge+?

Novo motorola Edge e Edge+

Novo motorola Edge e Edge+

De acordo com diversos rumores, o retorno da Motorola ao mercado de celulares premium será representado por dois modelos: Motorola Edge e Motorola Edge+. Os dois terão suporte à rede 5G, mas terão chipsets diferentes — Snapdragon 765G (Edge) e Snapdragon 865 (Edge+).Confira as especificações técnicas esperadas:

 

Motorola Edge:

  • Tela: 6,67 polegadas com resolução Full HD+ (2340 × 1080 pixels), proporção 21:9 e taxa de atualização em 90Hz;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 765G;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento: 128 GB (expansível via slot para cartão microSD);
  • Câmera traseira: 64 MP + 16 MP + 8 MP;
  • Câmera frontal: 25 MP;
  • Bateria: 4500 mAh;
  • Conectividade: NFC, Dual SIM (algumas regiões);
  • Áudio: Alto-falantes duplos;
  • Portas: Fone de ouvido de 3,5 mm e USB tipo C;
  • Sistema operacional: Android 10;
  • Sensor biométrico sob a tela.

Motorola Edge+:

  • Tela: 6,67 polegadas com resolução Full HD+ (2340 × 1080 pixels), proporção 21:9 e taxa de atualização em 90Hz;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865 5G;
  • Memória RAM: até 12 GB;
  • Armazenamento: 256 GB (expansível via slot para cartão microSD);
  • Câmera traseira: 108 MP + 16 MP + 8 MP;
  • Câmera frontal: 25 MP;
  • Bateria: 5170 mAh;
  • Conectividade: NFC, Dual SIM (algumas regiões);
  • Áudio: Alto-falantes duplos;
  • Portas: Fone de ouvido de 3,5 mm e USB tipo C;
  • Sistema operacional: Android 10;
  • Sensor biométrico sob a tela.

Continue Lendo

Mais lidas +