Connect with us


Black Friday

Black Friday 2019: Pensando comprar pela internet? Frete vai ficar mais caro nesse final de ano

Os Correios confirmaram na quarta-feira (16) um reajuste para serviços de entrega de encomendas, que incluem o Sedex e o PAC.

Publicado

em

Você esta esperando para comprar seus celulares, computadores e TVs pela internet na Black Friday? Parece que você terá que analisar melhor na hora de fechar a compra. Os Correios confirmaram na quarta-feira (16) um reajuste de 6,34% para serviços de entrega de encomendas, que incluem o Sedex e o PAC.

Publicidade

As novas tarifas passaram a valer na última segunda (14) e consistem em uma média ponderada nacional que pode variar de acordo com a origem, o destino e o tipo de encomenda, segundo a estatal. De acordo com os Correios, “a atualização dos preços ocorre para equilibrar o impacto dos custos na prestação dos serviços”. A mudança afeta apenas pessoas físicas.

Apesar da justificativa, o aumento é superior à inflação do período desde o último reajuste de 8,03%, que ocorreu em março. Entre março e setembro, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado foi de 1,73%. Isso significa que o acréscimo atual no frete dos Correios é 366% maior do que o índice da inflação do período.

Não há informações específicas sobre o aumento de cada tipo de frete, pois, segundo a estatal, trata-se de uma informação sigilosa em razão de interesses comerciais. Os serviços afetados pelo reajuste incluem Sedex Hoje, Sedex 10, Sedex 12 e PAC.

Proximidade com a Black Friday

Com a Black Friday chegando, muitos consumidores já estão de olho nos preços dos produtos e nos fretes e as mudanças nas taxas dos Correios podem afetar o desempenho dos lojistas, principalmente nas vendas online.

O preço do frete é um dos principais critérios avaliados pelos consumidores para finalizar uma compra na internet. O peso desse serviço pode fazer diferença no volume das vendas esse ano.

Na Black Friday de 2018 muitos usuários reclamaram dos preços dos fretes. Agora, com o aumento de 8,03% em março e esse novo reajuste de 6,34%, os preços dos fretes podem espantar ainda mais consumidores.

 

Uma alternativa

A Amazon Prime, serviço que chegou ao Brasil, oferece serviços de streaming de video, músicas, descontos na loja e oferece frete grátis. Novos membros poderão experimentar de graça durante 30 dias, depois a assinatura mensal será de R$ 9,90. Aproveite e assine para ganhar descontos e fugir destes novos valores de frete dos Correios.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 6 =