Connect with us


Apps

Novo malware para Android “sobrevive” até mesmo ao reset de fabrica

Especialistas de segurança alertam para um novo tipo de malware que, de alguma forma, consegue se reinstalar sozinho mesmo depois que o usuário formata o aparelho e o restaura para as configurações de fábrica

Publicado a

em

Batizado de xHelper, o vírus foi descoberto e documentado pela primeira vez em maio de 2019. Na época o vírus foi identificado como sendo do tipo trojan dropper, que é aquele tipo que se disfarça de aplicativo real mas que, depois de instalado, começa a rodar outros aplicativos (todos maliciosos) no aparelho sem que o usuário perceba.

Mas, o que parecia ser apenas mais um de tantos trojans existentes para o Android, acabou ganhando uma outra dimensão quando a Malwarebytes revelou o depoimento de um usuário que fez de tudo para se livrar desse malware — incluindo formatar o aparelho para as configurações de fábrica — e não conseguiu se livrar dele. Sempre que essa pessoa achava que tinha conseguido eliminar o xHelper do smartphone, ele automaticamente aparecia instalado novamente em menos de uma hora.

Normalmente, nesses casos, se um malware torna a se instalar sozinho é porque ele corrompeu algum outro programa do aparelho. Assim, mesmo que o usuário remova o vírus, este programa corrompido irá instalá-lo novamente. Mas… como é possível remover todos os aplicativos, restaurar tudo e, mesmo assim, não solucionar o problema?

Ao efetuar uma análise mais a fundo, a equipe da Malwarebytes descobriu qual o App que o xHelper havia corrompido: Play Store, da Google, de forma discreta o suficiente para não levantar suspeitas nem comprometer seu funcionamento. No fim, a equipe conseguiu remover o trojan, mas ninguém soube explicar como esse malware conseguiu sobreviver ao reset de fábrica.

Apps

Jogue Nintendo 3DS no seu smartphone Android! Veja como fazer…

Já é possível matar a saudade do Nintendo 3DS no seu Android, basta instalar um novo emulador que esta na Play Store.

Publicado a

em

Acabou de chegar à Internet uma excelente notícia para os apaixonados por jogos do Nintendo 3Ds e têm um smartphone Android, mas ao mesmo tempo é uma péssima novidade para a empresa que desenvolveu o Super Mário. O emulador da Nintendo 3DS chama-se Citra.

Conheça o Citra

Simulação do jogo Zelda no Citra

Simulação do jogo Zelda no Citra

O Citra estava sendo desenvolvido há muitos anos, apesar deste desenvolvimento seja para PC. No entanto, agora foi migrado para as plataformas móveis e algo é notório: Devido ao tamanho dos smartphones, a jogabilidade ficou melhor que nos PCs.

Publicidade

O emulador consegue replicar diversas funcionalidades do 3DS como o suporte para a câmara e o microfone. A isto juntam-se também os detectores de movimento. Se quiser obter uma experiência ainda mais interessante, existe a possibilidade de usar um Gamepad.

Apesar do emulador da 3DS estar disponível gratuitamente existe uma versão Premium. Esta aquisição pode ser feita diretamente na aplicação. Dá acesso ao modo escuro e a um sistema de renderização de texturas onde tudo fica ainda melhor.

Será que o Citra é compatível com todos os smartphones?

Simulação do jogo Mario Kart no Citra

Simulação do jogo Mario Kart no Citra

A equipe responsável pelo desenvolvimento do Citra recomenda que o dispositivo tenha um chipset Qualcomm Snapdragon 835 ou superior, mesmo que o desempenho possa depender especialmente da placa gráfica e possuir o sistema operacional Android 8.0 ou superior.

Ficou interessado em  jogar mas seu Smartphone já não tem a performance que precisa? Confira algumas promoções de Smartphones na Amazon!

 

Continue Lendo

Apps

Adeus da Semana: Veja o que sairá da Netflix nesta semana ( 24/05/2020 a 30/05/2020 )

Os últimos dias de maio de 2020 teremos algumas despedidas na plataforma de streaming

Publicado a

em

Na última semana de maio teremos despedidas na plataforma de streaming. E o destaque vai para o filme de terror: Quando as Luzes se Apagam que deixa a Netflix em 27 de maio. Confira toda a lista abaixo.

  • Guia de Sobrevivência à Prisão
  • Red Trees
  • I Am Jane Doe
  • The Last Man on the Moon
  • Depois que o Pornô Acaba
  • Mako Mermaids: An H2O Adventure: Temporada 1
  • Quando as luzes se apagam
  • Forever Pure
  • Operação Chromite
  • A Noite em que Minha Mãe Matou Meu Pai
  • Nosso fiel traidor
  • O homem que viu o infinito
  • BB-Ursos (26 eps.)

 

Veja a lista de filmes que irá estrear na Netflix nesta última semana de Maio/2020.

Continue Lendo

Apps

Netflix: Veja as novidades que chegarão no streaming nesta semana ( 24/05/2020 a 30/05/2020 )

Os últimos dias de maio serão fracos em relação ao que os assinantes da Netflix podem esperar de estreia na plataforma

Publicado a

em

A última semana de maio terá novidades na plataforma, mas não são tão empolgantes como de costume. Uma novidade fica por conta da nova série original Snowpiercer: Expresso do Amanhã, baseada no filme de mesmo nome dirigido pelo diretor de Parasita.

Enquanto a terceira temporada de Dinastia estreou neste sábado e a série mexicana Control Z tem dado o que falar nas redes sociais, maio termina com o lançamento da série original Snowpiercer, além de um stand-up original, um novo anime original e 2 outras séries originais que chegam no fim da semana.

Já em relação ao que sai do catálogo da Netflix esta semana temos como principal destaque o filme de terror Quando as Luzes se Apagam que deixa a plataforma de streaming em 27 de maio. Confira toda a lista abaixo.

24 de maio

  • Sem estreia prevista

25 de maio

Série baseada no filme Expresso do amanhã

Série baseada no filme Expresso do amanhã

  • Expresso do Amanhã (série original)

26 de maio

  • Hannah Gadsby: Douglas (stand-up original)

27 de maio

28 de maio

  • Dorohedoro (anime original)

29 de maio

  • Somebody Feed Phil: 3ª temporada (série original)

30 de maio

  • Robot Trains (série infantil)

 

Veja a lista de filmes que deixam a Netflix em Maio/2020.

Continue Lendo

Mais lidas +