Connect with us


Apps

Califórnia cria lei que força Uber a contratar seus motoristas. Entenda o caso

O governador de São Francisco, o democrata Gavin Newsom, assinou  uma lei que obriga a Uber e outros aplicativos da chamada economia colaborativa a contratar formalmente os seus motoristas, o que foi recebido por essas empresas com forte oposição.

Publicado a

em

Nos EUA, mais específico emSan Francisco,  o governador da Califórnia, o democrata Gavin Newsom, assinou  uma lei que obriga a Uber e outros aplicativos a contratar formalmente os seus motoristas, o que foi recebido por essas empresas com forte oposição. Hoje os Apps como Uber classificam quem trabalha para elas como empreendedores independentes, o que lhes permite não ter de pagar um salário fixo nem oferecer os benefícios como plano de saúde e férias remuneradas.

Depois que o Senado e a assembleia da Califórnia votaram na semana passada a favor, só faltava a rubrica do governador para que a AB5 adquirisse categoria de lei.

 

Detalhes da nova lei

O texto aprovado e que entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2020 introduz mudanças legais que faz com que os aplicativos não possam categorizar quem trabalha para elas de empreendedores independentes, e em muitos casos se verão forçadas a contratá-los.

A Uber, a Lyft  e a empresa de entregas DoorDash já anunciaram que dedicarão até US$ 90 milhões entre as três para tentar levar a decisão final sobre a regulamentação para um referendo no ano que vem caso não consigam algumas emendas no texto.

Pouco depois do voto na Assembleia na semana passada, o chefe para Assuntos Legais da Uber, Tony West, afirmou a jornalistas que a empresa não reclassificará os motoristas como empregados por considerar que pode provar a condição de empreendedores mesmo sob a nova lei.

“A AB5 insere no código trabalhista da Califórnia um novo teste legal que deve ser usado quando se determina se um trabalhador é classificado como funcionário prestador de serviços independente ou como empregado. Adiantamos que continuaremos dando resposta às acusações de classificação errônea inclusive nas cortes se for necessário”, declarou West.

Calcula-se que cerca de 1 milhão de pessoas trabalham com Apps no setor da economia colaborativa na Califórnia, o estado mais populoso dos Estados Unidos e onde fica a sede da Uber e da maioria das empresas do tipo.

Apesar de se tratar unicamente de um projeto de lei estadual, vários candidatos democratas à Presidência de perfil mais progressista, como Bernie Sanders, Elizabeth Warren e Kamala Harris demonstraram publicamente o seu apoio à medida.

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Apps

Jogue Nintendo 3DS no seu smartphone Android! Veja como fazer…

Já é possível matar a saudade do Nintendo 3DS no seu Android, basta instalar um novo emulador que esta na Play Store.

Publicado a

em

Acabou de chegar à Internet uma excelente notícia para os apaixonados por jogos do Nintendo 3Ds e têm um smartphone Android, mas ao mesmo tempo é uma péssima novidade para a empresa que desenvolveu o Super Mário. O emulador da Nintendo 3DS chama-se Citra.

Conheça o Citra

Simulação do jogo Zelda no Citra

Simulação do jogo Zelda no Citra

O Citra estava sendo desenvolvido há muitos anos, apesar deste desenvolvimento seja para PC. No entanto, agora foi migrado para as plataformas móveis e algo é notório: Devido ao tamanho dos smartphones, a jogabilidade ficou melhor que nos PCs.

Publicidade

O emulador consegue replicar diversas funcionalidades do 3DS como o suporte para a câmara e o microfone. A isto juntam-se também os detectores de movimento. Se quiser obter uma experiência ainda mais interessante, existe a possibilidade de usar um Gamepad.

Apesar do emulador da 3DS estar disponível gratuitamente existe uma versão Premium. Esta aquisição pode ser feita diretamente na aplicação. Dá acesso ao modo escuro e a um sistema de renderização de texturas onde tudo fica ainda melhor.

Será que o Citra é compatível com todos os smartphones?

Simulação do jogo Mario Kart no Citra

Simulação do jogo Mario Kart no Citra

A equipe responsável pelo desenvolvimento do Citra recomenda que o dispositivo tenha um chipset Qualcomm Snapdragon 835 ou superior, mesmo que o desempenho possa depender especialmente da placa gráfica e possuir o sistema operacional Android 8.0 ou superior.

Ficou interessado em  jogar mas seu Smartphone já não tem a performance que precisa? Confira algumas promoções de Smartphones na Amazon!

 

Continue Lendo

Apps

Adeus da Semana: Veja o que sairá da Netflix nesta semana ( 24/05/2020 a 30/05/2020 )

Os últimos dias de maio de 2020 teremos algumas despedidas na plataforma de streaming

Publicado a

em

Na última semana de maio teremos despedidas na plataforma de streaming. E o destaque vai para o filme de terror: Quando as Luzes se Apagam que deixa a Netflix em 27 de maio. Confira toda a lista abaixo.

  • Guia de Sobrevivência à Prisão
  • Red Trees
  • I Am Jane Doe
  • The Last Man on the Moon
  • Depois que o Pornô Acaba
  • Mako Mermaids: An H2O Adventure: Temporada 1
  • Quando as luzes se apagam
  • Forever Pure
  • Operação Chromite
  • A Noite em que Minha Mãe Matou Meu Pai
  • Nosso fiel traidor
  • O homem que viu o infinito
  • BB-Ursos (26 eps.)

 

Veja a lista de filmes que irá estrear na Netflix nesta última semana de Maio/2020.

Continue Lendo

Apps

Netflix: Veja as novidades que chegarão no streaming nesta semana ( 24/05/2020 a 30/05/2020 )

Os últimos dias de maio serão fracos em relação ao que os assinantes da Netflix podem esperar de estreia na plataforma

Publicado a

em

A última semana de maio terá novidades na plataforma, mas não são tão empolgantes como de costume. Uma novidade fica por conta da nova série original Snowpiercer: Expresso do Amanhã, baseada no filme de mesmo nome dirigido pelo diretor de Parasita.

Enquanto a terceira temporada de Dinastia estreou neste sábado e a série mexicana Control Z tem dado o que falar nas redes sociais, maio termina com o lançamento da série original Snowpiercer, além de um stand-up original, um novo anime original e 2 outras séries originais que chegam no fim da semana.

Já em relação ao que sai do catálogo da Netflix esta semana temos como principal destaque o filme de terror Quando as Luzes se Apagam que deixa a plataforma de streaming em 27 de maio. Confira toda a lista abaixo.

24 de maio

  • Sem estreia prevista

25 de maio

Série baseada no filme Expresso do amanhã

Série baseada no filme Expresso do amanhã

  • Expresso do Amanhã (série original)

26 de maio

  • Hannah Gadsby: Douglas (stand-up original)

27 de maio

28 de maio

  • Dorohedoro (anime original)

29 de maio

  • Somebody Feed Phil: 3ª temporada (série original)

30 de maio

  • Robot Trains (série infantil)

 

Veja a lista de filmes que deixam a Netflix em Maio/2020.

Continue Lendo

Mais lidas +