UAI
Connect with us


Apps

As melhores alternativas para substituir o Zoom em reuniões remotas

Com relatos instabilidades e principalmente falhas de segurança e/ou privacidade, algumas empresas estão procurando por uma outra opção para videoconferência. Listamos algumas versões pagas e gratuitas

Publicado a

em

Atualmente, o zoom estava sendo uma das ferramentas mais utilizadas em tempos de Home office, principalmente aquelas pessoas que precisam realizar reuniões remotamente e realizar outros eventos que exigem interação cara a cara sem os riscos atuais da proximidade física.

O zoom permite criar e organizar reuniões, mas não é a única solução de videoconferência online disponível. Com relatos de conexão lenta e queda de chamadas, e principalmente falhas de segurança e/ou privacidade, algumas empresas estão procurando por uma opção secundária. Felizmente, há muitas opções pagas e gratuitas para você escolher, dependendo de suas necessidades. Vamos listar algumas ferramentas pagas e gratuitas.

Alternativas pagas

Google Hangouts (Enterprise)

Essa é provavelmente a escolha mais óbvia, especialmente porque você pode usar o Hangouts em uma grande variedade de dispositivos e navegadores da web. No entanto, o serviço G-Suite de nível empresarial do Google inclui uma versão do Hangouts perfeita para empresas que precisam encontrar um novo aplicativo de videoconferência. Ele pode ser usado para bate-papos por texto, voz e vídeo, permite conectar-se a até 250 outros usuários por chamada e possui recursos robustos de moderação e apresentação. Você pode até gravar reuniões.

 

Zoho Meetings 

Se você não quiser usar o serviço G-Suite do Google, a alternativa de código aberto Zoho One inclui software de conferência on-line que deve agradar a qualquer pessoa familiarizada com o Zoom ou o Hangouts.

O Zoho Meetings permite que você hospede videoconferência, chamadas em conferência e webinars de ponta a ponta, todos acessíveis através de discagens e links de e-mail – você não precisa forçar ninguém a se inscrever ou baixar um aplicativo para participar. Também há versões para computador, Web e dispositivos móveis do aplicativo.

Você pode gravar suas reuniões e as opções de hospedagem incluem ferramentas de moderação e organização. O software também se integra ao pacote de aplicativos do Zoho Office, para que você possa puxar planilhas, documentos de texto e outros arquivos facilmente durante sua apresentação.

 

Zencastr

O Zencastr é tecnicamente um serviço de podcasting baseado na Web e não realiza chamadas de vídeo, mas é excelente para chamadas em conferência. Em meio ao surto de COVID-19, a Zencastr está levantando suas restrições sobre o tamanho do grupo e os limites de gravação. Agora, os usuários gratuitos podem hospedar chamadas com usuários ilimitados e tempo de gravação ilimitado (normalmente, apenas três usuários por chamada e 8 horas de gravação por mês, embora as chamadas não registradas não sejam contadas).

Os usuários pagos (US $ 20 / mês) recebem um painel especial de edição ao vivo e ferramentas de pós-produção. Somente o host precisa ter uma conta Zencastr, pois pode convidar usuários através de links simples compartilháveis ​​(como você pode com o Zoom). Há também um botão “levantar a mão” que pode ajudar a manter as coisas funcionando sem problemas quando você está realizando uma grande teleconferência e deseja garantir que todos possam participar.

Alternativas gratuitas

Discord

O Discord é um aplicativo focado em jogos, mas tem um apelo mais amplo do que apenas jogos, graças a seus bate-papos criptografados e recursos flexíveis de organização. As conversas pelo Discord acontecem em “servidores” dedicados que os usuários podem configurar e organizar, cada uma das salas de bate-papo – pense no Slack, mas com chamadas de vídeo e voz, além do bate-papo por texto.

As videochamadas suportam apenas nove usuários no total, mas o aplicativo inclui ferramentas simples de compartilhamento de tela e outros recursos úteis se você o estiver usando para realizar reuniões. Considerando que é um aplicativo gratuito, há muita flexibilidade aqui e é uma ótima opção se você deseja uma solução permanente de conferência, mas as outras opções gratuitas nesta lista serão mais fáceis de instalar e executar. O Discord está disponível no Windows, Mac, Linux, Android, iOS e na maioria dos navegadores da web.

 

Google Hangouts (Free)

A versão gratuita do Hangouts também é uma opção viável, suportando até 150 usuários, mas exige que os usuários se conectem usando suas contas pessoais do Google, o que pode excluir aqueles que não têm uma. A versão gratuita também não possui as opções de apresentação, nem você pode gravar chamadas, mas é difícil ultrapassar esse limite de 150 usuários em comparação com outros brindes por aí. ( Android , iOS , web )

 

WhatsApp e Facebook Messenger

Embora o Facebook Messenger e o WhatsApp sejam aplicativos separados (por enquanto), o Facebook possui os dois e cada um é executado com a mesma tecnologia de back-end – e eventualmente se fundirá no mesmo serviço de plataforma cruzada junto com os DMs do Instagram – caso você esteja se perguntando por que agrupou-os aqui.

O WhatsApp e o Facebook Messenger oferecem suporte a chamadas de voz / vídeo em grupo, mas como são mais adaptadas para chamadas básicas por celular ou pela Web, você não encontrará aqui recursos de conferência em nível empresarial. Se tudo o que você precisa fazer é realizar um check-in rápido com alguns colegas, os dois aplicativos funcionarão bem.

WhatsApp ( Windows; Mac; Android; iOS )
Messenger ( Web ; Android ; iOS )

 

FaceTime

O Facetime é apenas para iOS, o que limita seu uso como uma solução universal, mas como está incluído em praticamente todos os dispositivos Apple, muitas pessoas provavelmente terão acesso a ele. O aplicativo suporta até 32 pessoas em uma única chamada, desde que todo mundo tenha um iPhone, iPad ou Mac à mão , pode ser uma maneira sólida de realizar reuniões remotas.

Skype

O Skype é outro serviço de bate-papo por vídeo com o qual as pessoas provavelmente estão familiarizadas. Ele suporta até 50 usuários em uma única chamada de vídeo e está disponível no Windows, Mac, iOS, Android e como um aplicativo da Web , mas, como a maioria dos outros aplicativos gratuitos aqui, todos os participantes precisam ter uma conta. Nesse caso, você precisará de uma conta da Microsoft. Dito isto, se todos no seu grupo já estiverem inscritos e usando o serviço, ele fará o trabalho muito bem.

 

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: [email protected]

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dezessete =

Apps

A Microsoft anuncia o lançamento dos aplicativos Project e Roadmap no Microsoft Teams

A Microsoft anunciou hoje o lançamento dos aplicativos Project e Roadmap no Microsoft Teams. Microsoft informou também que ambas as ferramentas estarão disponíveis para todos os usuários do Office 365

Publicado a

em

A Microsoft anunciou hoje o lançamento dos aplicativos Project e Roadmap no Microsoft Teams. Com esses aplicativos, os usuários poderão gerenciar, rastrear e colaborar facilmente no projeto da equipe sem sair do Teams.

Project:

 

O aplicativo Project in Teams ajuda você a lidar com qualquer coisa, desde pequenos projetos a grandes iniciativas e é projetado para praticamente qualquer função, nível de habilidade ou tipo de projeto.

Além dos recursos acima, o aplicativo ajuda a colaborar com outros usuários no projeto, independentemente de onde o outro usuário está ou qual dispositivo está sendo usado. As funções desta ferramenta de projeto incluem:

  • Lidar com projetos pequenos ou grandes
  • Lidar com qualquer nível de habilidade ou tipo de projeto
  • Mecanismo de agendamento automatizado para definir esforço, duração e recursos de dentro das equipes.

Roadmap :

 

Esta ferramenta fornece ‘uma forma visual e interativa’ para conectar e fazer vários projetos visíveis simultaneamente e mostrar seu status em toda a organização. Ele representa um quadro multifuncional e mais amplo do trabalho do Microsoft Project e do Azure Boards .

O anúncio oficial da Microsoft menciona que ambas as ferramentas estarão disponíveis para todos os usuários do Office 365 . Na verdade, aqueles com licenças do Project for the Web serão capazes de criar e editar projetos com a ajuda de ambas as ferramentas e compartilhá-los com o Microsoft Teams .

Continue Lendo

Apps

Google play music: Antigo serviço de musica é encerrado oficialmente

Aproveite para atualizar seu app para a nova versão e não perder suas playlists salvas.

Publicado a

em

Como já era previsto pela Google, o serviço do Google Play Music finalizou seu serviço nesta quinta-feira (22/10). Isso já estava acontecendo em outras regiões durante as ultimas semanas, chegando ao fim de forma absoluta.

Novo Posicionamento de Marca

Mensagem que aparecerá ao acessar o app.

A partir de agora, assim que for acessado o aplicativo de musica da google, a tela inicial é substituída por um aviso, esclarecendo que esse serviço não está mais disponível.

A partir de agora você poderá transferir suas músicas e playlists para a biblioteca do YouTube Music e gerenciar os dados da conta, usando um link para a web.

Acessando o site do Play music da Google, você terá a opção de fazer a migração.

O mesmo comportamento acontece na versão para desktop, pois ao acessar a pagina do Google Play music, será oferecido algumas opções para baixar músicas enviadas para o serviço, além de excluir o histórico de recomendações e a biblioteca de músicas.

A Google já declarou que os usuários terão até dezembro para usar essa ferramenta de migração para o YouTube Music ou baixar suas músicas.

Continue Lendo

Apps

Iphone 12: Anuncio oficial no novo Smartphone da Apple

Mobile virá com tecnologia 5G, entretanto não acompanha carregador e fones de ouvido.

Publicado a

em

O novo dispositivo da Apple, o iPhone 12,  acaba de ser anunciado nesta terça-feira (13 de outubro) pelo preço sugerido de US$ 799 (cerca de R$ 4.450 em conversão direta).

Não somente isso mas também acompanha outros três novos celulares: iPhone 12 Mini (US$ 699), iPhone 12 Pro (US$ 999), e iPhone 12 Pro Max (US$ 1.099).

Novidades do novo Iphone 12

A grande novidade da vez é a tecnologia de internet 5G em toda a nova linha da maçã prateada. Usuários poderão acessar a internet em velocidades maiores caso estejam em uma região que é contemplada por esse recurso.

Por outro lado, o que vem causando bastante controvérsia é a decisão da empresa de remover tanto os fones de ouvido quanto o plugue de tomada para carregar o celular.

A partir de agora, para quem for adquirir o novo modelo, virá na caixa do iPhone apenas um cabo USB-C para Lightning. Consumidores que não tiverem plugue USB-C deverão comprá-lo à parte. De acordo com a Apple, a medida foi adotada como parte dos esforços para preservar o meio-ambiente.

Publicidade

Com relação ao seu conjunto de câmeras, tanto o Iphone 12 quanto o Iphone 12 Mini trazem o seguinte conjunto fotográfico:

  • Câmera traseira principal de 12 MP (f/1.6)
  • Câmera traseira ultra wide de 12 MP (f/2.4)
  • Câmera frontal de 12 MP (f/2.2)

Foi prometido pelo fabricante uma melhor experiência ao usar essas câmeras. Isso acontece por conta dos novos recursos que focam no que realmente importa da cena. Os novos iPhone 12 seguem com Face ID para biometria facial e resistência à água e poeira.

Para quem tiver interesse, as vendas dos novos Smartphones começam em outubro nos Estados Unidos. Não há previsão de vendas no Brasil.

Continue Lendo

Mais lidas +