Connect with us


Apps

A matemática do crush : Por que é tão difícil conseguir aquele match no Tinder?

Você de vez em quando entra no Tinder para conhecer uma pessoal legal mas tem dificuldade de conseguir encontrar um match pelo Tinder, não se preocupe: o problema não é você, mas na fórmula que o Tinder. Veja como isso acontece

Publicado a

em

Você de vez em quando entra no Tinder para conhecer uma pessoal legal mas tem dificuldade de conseguir encontrar um match pelo Tinder, não se preocupe: o problema não é você, mas na fórmula que o Tinder possui, que é uma das mais injustas.

De acordo com um pesquisa efetuada por um perfil do Medium, Worst Online Dater (“pior namoradeiro virtual” em tradução livre), a situação é mais difícil para os homens, pois apenas 20% são considerados como mais bonitos e conseguem resultados rápidos na plataforma de namoros.

O fato de um homem considerado “bonito” receber muito mais likes do que um considerado “feio” no Tinder não é nada alarmante para qualquer pessoa, mas ao tentar colocar essa informação em termos matemáticos, os números mostram um padrão um tanto inesperado:

Enquanto a maior parte dos homens (80%) competem pelos likes de uma parcela de 22% das mulheres dos Tinder, 78% delas estão competindo pela atenção dos 20% de homens “mais gatos” que existem no aplicativo.

A desigualdade dessa fórmula

Quanto mais curtidas você tem, maior é sua “riqueza” e maior são as suas de opções de pessoas que pode escolher para sair . Pensando nessa situação, o aplicativo possui um problema de distribuição de “renda” comparável a apenas alguns poucos países no mundo.

Gráfico da Curva de Lorenz sobre a desigualdade de curtidas

No gráfico, a escala vertical indica o nível de beleza masculina, enquanto o horizontal o nível de beleza feminina (Imagem: Medium)

A Curva de Lorenz é um tipo de gráfico usado para representar a distribuição relativa de uma variável em um domínio determinado. Na economia, ela é usada para deixar bem claro o quão longe a distribuição de renda de um país está do ideal utópico. O gráfico consiste de uma reta, que corta os dois eixos em um ângulo de 45º (que seria relativo a uma situação de distribuição igualitária ideal) e, logo abaixo dessa reta, curvas que representam o quão longe da situação ideal está a distribuição de renda de uma determinada região.

 

Se curtidas no Tinder fossem uma moeda, a diferença entre a quantidade de dinheiro que os 20% dos homens mais bonitos da plataforma e os restante 80% de todos eles possuem seria maior do que a diferença existente, na média, entre a fortuna de pessoas como Jeff Bezos, Bill Gates e Elon Musk, e o cidadão americano médio.

 

A realidade para homens comuns

O estudo também mostra que as chances de os homens “comuns” conseguirem sair com alguém no Tinder é bastante baixa. Entre os homens que fazem parte dos 20% mais bonitos, eles em média darão match com cerca de 20% de todas as garotas que curtirem. Isso acontece porque há muitas variáveis em um programa como o Tinder:

  • a característica subjetiva dos padrões de beleza,
  • a possível falta de confiança de algumas mulheres em curtir caras muito bonitos,
  • o fato de muita gente não usar o app com frequência
  • e a possibilidade da pessoa não curtir a foto de alguém que claramente poderia ser um modelo de cuecas por receio de ser um perfil falso.

Mesmo assim, o número de 20% de matches é um indicador extremamente positivo, principalmente quando comparado ao resto das pessoas.Isso porque essa porcentagem de matches cai vertiginosamente conforme a atratividade de um homem diminui, e boa parte dos 80% dos homens restantes possui uma chance de apenas 0,87% de dar match com alguém. Trocando em miúdos, basicamente apenas 1 de cada 115 pessoas que foram curtidas irá curti-lo de volta.

 

É confiável a pesquisa?

Apesar dos interessantes números encontrados, existem alguns problemas com a pesquisa:

1 – A amostragem do tamanho  foram obtidos analisando as respostas de apenas 27 mulheres, o que é um número praticamente insignificante em relação à quantidade de pessoas que usam o Tinder no mundo todo.

2 – Outro problema é as respostas das mulheres na pesquisa: não dá para saber quantas das respostas realmente foram honestas ou quantas pessoas mentiram em uma resposta ou outra para não mostrar que teriam interesse em um cara considerado “menos atraente”.(como forma de parecerem mais seletiva, já que sabemos bem como a sociedade julga mulheres que são consideradas como “fáceis”).

3 – Também porque foram contadas apenas as curtidas de uma maneira geral, e não foi levado em conta o tipo específico de rosto que cada uma das participantes considera como belo. Assim, os resultados levam em conta que todas as participantes possuem exatamente o mesmo padrão de beleza, e todas consideram os mesmos caras feios e os mesmos bonitos.

Apesar disso, a responsável pela pesquisa cita um outro estudo que fez sobre o Tinder para indicar como isso não é exatamente um problema: neste estudo, chegou-se a conclusão de que praticamente todas as mulheres concordam nos dois extremos do espectro da beleza:

— caras muito bonitos são considerados como muito bonitos por todas, e os muito feios também são considerados como muito feios por todas.

— e as maiores discordâncias estão na grande “massa média” da beleza masculina, que é onde as preferências pessoais realmente fazem a diferença.

Então, como os resultados da pesquisa sobre a desigualdade no Tinder separam apenas os caras “muito, muito gatos” de todo o resto, é possível considerar o resultado encontrado como confiável, já que quando falamos desse substrato muito específico de beleza há uma espécie de consenso entre todas as mulheres.

Outro dado que pode indicar que esses resultados possuem uma certa validade é o fato de como eles se comparam com o de outras pesquisas. Por exemplo, um artigo do jornal The New York Times revela que, em média, as mulheres que usam o Tinder curtem cerca de apenas 14% das opções de rapazes oferecidos a elas, enquanto a pesquisa do Worst Online Dater chegou à conclusão de que as mulheres curtem apenas 12% das opções oferecidas pelo app.

Fonte: Medium

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site.

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 5 =

Apps

Whatsapp: Novos recursos foram liberados pelo app

Quatro novidades para aplicativo WhatsApp foram liberadas para os sistemas Android e iOS nos últimos dias.

Publicado a

em

O WhatsApp é considerado uma das plataformas de comunicação mais usadas em todo o mundo. Sua simplicidade de utilização o seria uma das razões que geram tanta popularidade. Aos poucos, esta plataforma tem ganhado novas e interessantes funcionalidades. Algumas delas ocorreram no whatsapp últimos dias, com o intuito de melhorar a experiencia do usuário. Confira agora o que a empresa liberou para esse aplicativo que é tão usado no Brasil.

Publicidade

Principais novidades

Stickers Animados

Essa novidade parece ter inspiração do Telegram. A plataforma de conversas virtuais já permitia usar e até criar stickers, mas agora passou a ter suas versões animadas.

“Novos recursos do WhatsApp Business! Os códigos QR facilitam o início de um bate-papo com um compartilhamento de negócios e catálogos, permitindo que você descubra o que eles oferecem.”

Código QR

Parecido com o recurso que existe no instagram, agora ficou ainda mais fácil adicionar um novo contato. O usuário poderá escanear o código QR do número do WhatsApp de qualquer pessoa para adicioná-la aos seus contatos.

Dark mode

Dark Mode no Whatsapp Web

O famoso modo escuro (dark mode), que já havia sido liberada no app para Android e IOS, agora pode ser desfrutado nas versões do WhatsApp web no seu computador.

Chamadas de vídeo em grupo.

As chamadas de vídeo em grupo precisavam de alguns retoques que foram disponibilizadas agora. O usuário que quiser expandir o video de alguém durante uma chamada de vídeo em grupo, é necessário tocar e segurar no vídeo em questão de um participante, para assim visualizá-lo em tela cheia.

Não somente isso, mas também foi adicionado o ícone de vídeo a grupos com até 8 participantes para iniciar uma chamada de vídeo.

Lembrando que as novidades chegaram para todos de maneira gradativa, então caso ainda não tenha esse recurso no seu celular, pode ficar tranquilo que provavelmente em poucos dias, voce poderá utiliza-los, segundo o Whatsapp.

Continue Lendo

Apps

IOS 14: Versão beta é disponibilizada

Apple lança nesta sexta-feira (10 de julho) o primeiro beta do iOS 14,nova versão do sistema operacional para iPhones, que pode ser usada pelo publico,

Publicado a

em

Muitas novidades são apresentadas na nova versão do IOS 14 para os dispositivos da Apple, que agora podem ser testadas no primeiro beta que foi lançado para os usuários que possuem um Iphone. Algumas delas são recursos semelhantes aos que o  Android já possuia, como widgets, biblioteca de aplicativos e até mesmo o modo Picture-in-Picture.

Para fazer parte das pessoas que receberão essa atualização, é necessário se inscrever no Apple Beta Software Program, disponível no site oficial da marca. Vale lembrar que, como se trata de uma versão de testes, deve haver problemas de instabilidades e desempenho, portanto a instalação não é recomenda para usuários comuns.

Novidades iOS 14

 

IOS 14 – Versão Beta é lançada para os usuários experienciarem

O novo iOS 14 vai apresentar uma série de recursos, esses que são familiares para quem já usou um dispositivo com o sistema Android. Dentre eles o App Library, trabalhará com uma gaveta de aplicativos para organizar melhor a tela do seu iPhone. Outro recurso que comentamos é o modo Picture-in-Picture (PIP), que permite mesmo realizando outras tarefas, assistir a um vídeo no YouTube, ou apps similares, em uma janela separada.

Publicidade

Também foi garantido que existiria outras betas além do iOS 14,  como iPadOS 14 e do tvOS 14. Até o momento ainda não foi revelado sobre as versões de testes de macOS 11 Big Sur e watchOS 7.

 

Aparelhos que receberão o Update

Lista dos aparelhos que receberão o update

Como de costume, as atualizações do iOS vão priorizar os aparelhos recentes, mas existem alguns aparelhos mais antigos que podem ser contemplados.  Veja abaixo a lista, dos 16 aparelhos previstos para receber o iOS 14:

  1. iPhone 11
  2. iPhone 11 Pro
  3. iPhone 11 Pro Max
  4. iPhone XS
  5. iPhone XS Max
  6. iPhone XR
  7. iPhone X
  8. iPhone 8
  9. iPhone 8 Plus
  10. iPhone 7
  11. iPhone 7 Plus
  12. iPhone 6s
  13. iPhone 6S Plus
  14.  iPhone SE (1ª geração)
  15. iPhone SE (2ª geração)
  16. iPod Touch (7ª geração)

 

 

 

Continue Lendo

Aparelhos Celulares

Iphone: Problema impede que Nubank, Spotfy e TikTok funcionem no IOS

Segundo informações divulgada por usuários, alguns aplicativos não estão abrindo no Iphone.

Publicado a

em

Nubank, Spotify, Swarm, Pinterest, Tik Tok entre outros aplicativos vem apresentando problemas na manha desta sexta-feira (10 de julho). Segundo os usuários, ao abrir os apps, por algum motivo ele é fechado instataneamente. A falha tem ocorrido em celulares iPhone (iOS) mesmo na atualização mais recente do sistema operacional.

Através de análises iniciais, foi percebido que o problema poderia estar correlacionado ao SDK do Facebook, um código que apps instalam dentro do próprio código para obter mais informações dos usuários.

A rede social confirmou que houverão problemas com o recurso e que infelizmente acabou afetando outros apps.

Reclamações dos Usuários

IOs apresenta problemas na abertura de alguns apps

Segundo o Downdetector, um site que realiza o monitoramento do funcionamento de como esta os serviços na web, no inicio dessa manha a partir das 8h o Pinterest teve 158 reclamações, enquanto o Nubank já acumula mais de 700 relatos, e o Waze tem mais de 150. Enquanto isso, o Spotify também chegou a alcançar um pico bem maior, com mais de 12 mil reclamações.

Publicidade

Todos os comentários indicam problemas exclusivos a quem utilize uma vesão do app que seja voltada para o iPhone. Mesmo tentando reinstalar os aplicativos, ou mesmo formatar ou reiniciar o iPhone também não resolveram o bug.

 

 

 

 

Gambiarras foram encontradas, pois alguns internautas disseram que caso você seja assinante do plano Premium, é possível ouvir as músicas que já foram baixadas sem que ocorra qualquer erro com o Spotify, isso se for ativado o modo avião do IOS. Coincidentemente essa “solução” também funciona para o Pinterest.

 

 

 

A tempos atras ocorreu um problema parecido com o spotfy. Na época, o Facebook havia retirado uma atualização que foi feita no servidor que aciona o sistema de login usado em vários aplicativos. O  Downdetector indica que houvee queda de reclamações nos aplicativos afetados a partir das 9h30, com a volta do funcionamento dos serviços.

Continue Lendo

Mais lidas +