Apps
A matemática do crush : Por que é tão difícil conseguir aquele match no Tinder?
Você de vez em quando entra no Tinder para conhecer uma pessoal legal mas tem dificuldade de conseguir encontrar um match pelo Tinder, não se preocupe: o problema não é você, mas na fórmula que o Tinder. Veja como isso acontece

Você de vez em quando entra no Tinder para conhecer uma pessoal legal mas tem dificuldade de conseguir encontrar um match pelo Tinder, não se preocupe: o problema não é você, mas na fórmula que o Tinder possui, que é uma das mais injustas.
De acordo com um pesquisa efetuada por um perfil do Medium, Worst Online Dater (“pior namoradeiro virtual” em tradução livre), a situação é mais difícil para os homens, pois apenas 20% são considerados como mais bonitos e conseguem resultados rápidos na plataforma de namoros.
O fato de um homem considerado “bonito” receber muito mais likes do que um considerado “feio” no Tinder não é nada alarmante para qualquer pessoa, mas ao tentar colocar essa informação em termos matemáticos, os números mostram um padrão um tanto inesperado:
Enquanto a maior parte dos homens (80%) competem pelos likes de uma parcela de 22% das mulheres dos Tinder, 78% delas estão competindo pela atenção dos 20% de homens “mais gatos” que existem no aplicativo.
A desigualdade dessa fórmula
Quanto mais curtidas você tem, maior é sua “riqueza” e maior são as suas de opções de pessoas que pode escolher para sair . Pensando nessa situação, o aplicativo possui um problema de distribuição de “renda” comparável a apenas alguns poucos países no mundo.
No gráfico, a escala vertical indica o nível de beleza masculina, enquanto o horizontal o nível de beleza feminina (Imagem: Medium)
A Curva de Lorenz é um tipo de gráfico usado para representar a distribuição relativa de uma variável em um domínio determinado. Na economia, ela é usada para deixar bem claro o quão longe a distribuição de renda de um país está do ideal utópico. O gráfico consiste de uma reta, que corta os dois eixos em um ângulo de 45º (que seria relativo a uma situação de distribuição igualitária ideal) e, logo abaixo dessa reta, curvas que representam o quão longe da situação ideal está a distribuição de renda de uma determinada região.
Se curtidas no Tinder fossem uma moeda, a diferença entre a quantidade de dinheiro que os 20% dos homens mais bonitos da plataforma e os restante 80% de todos eles possuem seria maior do que a diferença existente, na média, entre a fortuna de pessoas como Jeff Bezos, Bill Gates e Elon Musk, e o cidadão americano médio.
A realidade para homens comuns
O estudo também mostra que as chances de os homens “comuns” conseguirem sair com alguém no Tinder é bastante baixa. Entre os homens que fazem parte dos 20% mais bonitos, eles em média darão match com cerca de 20% de todas as garotas que curtirem. Isso acontece porque há muitas variáveis em um programa como o Tinder:
- a característica subjetiva dos padrões de beleza,
- a possível falta de confiança de algumas mulheres em curtir caras muito bonitos,
- o fato de muita gente não usar o app com frequência
- e a possibilidade da pessoa não curtir a foto de alguém que claramente poderia ser um modelo de cuecas por receio de ser um perfil falso.
Mesmo assim, o número de 20% de matches é um indicador extremamente positivo, principalmente quando comparado ao resto das pessoas.Isso porque essa porcentagem de matches cai vertiginosamente conforme a atratividade de um homem diminui, e boa parte dos 80% dos homens restantes possui uma chance de apenas 0,87% de dar match com alguém. Trocando em miúdos, basicamente apenas 1 de cada 115 pessoas que foram curtidas irá curti-lo de volta.
É confiável a pesquisa?
Apesar dos interessantes números encontrados, existem alguns problemas com a pesquisa:
1 – A amostragem do tamanho foram obtidos analisando as respostas de apenas 27 mulheres, o que é um número praticamente insignificante em relação à quantidade de pessoas que usam o Tinder no mundo todo.
2 – Outro problema é as respostas das mulheres na pesquisa: não dá para saber quantas das respostas realmente foram honestas ou quantas pessoas mentiram em uma resposta ou outra para não mostrar que teriam interesse em um cara considerado “menos atraente”.(como forma de parecerem mais seletiva, já que sabemos bem como a sociedade julga mulheres que são consideradas como “fáceis”).
3 – Também porque foram contadas apenas as curtidas de uma maneira geral, e não foi levado em conta o tipo específico de rosto que cada uma das participantes considera como belo. Assim, os resultados levam em conta que todas as participantes possuem exatamente o mesmo padrão de beleza, e todas consideram os mesmos caras feios e os mesmos bonitos.
Apesar disso, a responsável pela pesquisa cita um outro estudo que fez sobre o Tinder para indicar como isso não é exatamente um problema: neste estudo, chegou-se a conclusão de que praticamente todas as mulheres concordam nos dois extremos do espectro da beleza:
— caras muito bonitos são considerados como muito bonitos por todas, e os muito feios também são considerados como muito feios por todas.
— e as maiores discordâncias estão na grande “massa média” da beleza masculina, que é onde as preferências pessoais realmente fazem a diferença.
Então, como os resultados da pesquisa sobre a desigualdade no Tinder separam apenas os caras “muito, muito gatos” de todo o resto, é possível considerar o resultado encontrado como confiável, já que quando falamos desse substrato muito específico de beleza há uma espécie de consenso entre todas as mulheres.
Outro dado que pode indicar que esses resultados possuem uma certa validade é o fato de como eles se comparam com o de outras pesquisas. Por exemplo, um artigo do jornal The New York Times revela que, em média, as mulheres que usam o Tinder curtem cerca de apenas 14% das opções de rapazes oferecidos a elas, enquanto a pesquisa do Worst Online Dater chegou à conclusão de que as mulheres curtem apenas 12% das opções oferecidas pelo app.
Fonte: Medium
Apps
Como montar um catálogo no WhatsApp Business?
Sabe o que é e como usar o catálogo do WhatsApp Business? Montamos um passo a passo simples para você usar essa função na plataforma

Afinal, como montar um catálogo no WhatsApp Business? Muitas empresas usam o WhatsApp como um canal de atendimento ao cliente e para enviar listas de transmissão para atualizar seus clientes sobre promoções e últimas notícias.
Por isso é interessante à função que permite aprendermos a como montar um catálogo no WhatsApp Business diretamente do app e fornecer rapidamente informações sobre o produto que você procura.
Desde fevereiro de 2020 é possível fazer upload de seus produtos para o WhatsApp Business, aplicativo dedicado a empresas que visam oferecer produtos e serviços aos seus clientes.
Este recurso que não é mais tão novo assim permite que você compartilhe os cartões relativos a todos os produtos e serviços do seu negócio em uma vitrine virtual.
Desta forma, todos os clientes que têm o número da sua empresa no WhatsApp podem consultar o catálogo que personalizou com os seus produtos ou serviços diretamente no aplicativo, sem obrigatoriamente ter que entrar em algum site específico.
Esses clientes em potencial podem navegar pelas imagens, ler descrições e visualizar preços. Desta forma, eles serão auxiliados de uma forma muito cômoda, rápida e simples nas suas decisões de compra.
Muitas vezes, isso se resume a baixar as imagens e áudios do site e depois enviá-las via WhatsApp. Com os catálogos você dispensa o download das fotos, pois elas estarão prontas e já carregadas no catálogo visualizável no App.
Isso não substitui um e-commerce, pelo menos não pela sua complexidade. Mas, atualmente já é possível fazer pagamentos via WhatsApp Pay, sendo assim totalmente possível realizar vendas e compras diretamente pelo WhatsApp. Leia conosco e descubra como criar um catálogo no WhatsApp Business.
Como montar um catálogo no WhatsApp Business

Esta função está disponível apenas para contas que ativaram seu número associado ao aplicativo WhatsApp Business, que pode ser baixado da loja de apps de seu dispositivo, sendo as mais usadas a Google Play Store e a Apple Store.
Lembre-se de que não é possível usar o mesmo número de telefone que você usa para o WhatsApp normal no WhatsApp Business.
Depois de fazer a configuração básica do aplicativo, o mundo das funções do aplicativo de negócios é aberto. Para inserir o catálogo no perfil da empresa, você deve ir ao menu “Configurações da atividade”.
Especificamente, para saber como montar um catálogo no WhatsApp Business, você precisa:
Iniciar a configuração
Selecionar a opção
Adicionar um produto/serviço
Seleção da imagem
Descrever o produto/serviço
Finalizando
Do ponto de vista do usuário, ele deve acessar as informações em “Mostrar contato no chat”. Para consultar o catálogo o cliente já deve ter o número do WhatsApp salvo ou um chat iniciado para se comunicar com a empresa e também consultar as informações, inclusive o catálogo.A função Catálogo no WhatsApp Business é uma excelente possibilidade para aumentar as vendas em seu negócio, principalmente se a função do WhatsApp Pay já estiver bem organizada em seu app, podendo assim iniciar e finalizar vendas através do aplicativo WhatsApp.
Por que usar o WhatsApp Business?
O que o catálogo do WhatsApp Business permite inserir no produto/serviço?
1 – Inserir imagens
2 – Preço
3 – Descrição
4 – Links
5 – Código de identificação
É claro, outros aplicativos como o Telegram e Signal têm ganhado maior espaço nos últimos meses, principalmente entre os mais jovens, mas o WhatsApp ainda sai na frente em questão de qualidade de uso e outras funções.
Principalmente para os donos de negócio, com a possibilidade de aprenderem a como montar um catálogo no WhatsApp Business e faturar ainda mais ao final de cada mês.
Apps
Produtos inusitados à venda no Brasil. Você nem sabia que existia
Produtos que vão desde baralhos em miniatura até biquínis para celular são vendidos nas lojas virtuais do Brasil

O brasileiro olha para o limite e debocha. Aqui no Brasil, podem ser encontrados produtos engraçados, maneiros e sem utilidade, mas que fazem um grande sucesso.
Neste artigo, vamos falar sobre os produtos que estão à venda aqui no Brasil que são inusitados. Ou seja, objetos que não são comuns ou são pouco usados no dia a dia das pessoas. Confira!
Baralho em miniatura

Já imaginou cartas do tamanho de uma moeda? Não? Pois é, elas existem. Algumas pessoas usam elas para jogar de um jeito diferente, para colecionar ou para usar na decoração da casa, bar, entre outros lugares.
Isqueiro granada

Só para deixar claro, isso não é uma granada! Esse objeto é um isqueiro em um formato bem inusitado. Além das suas funções normais, ele pode ser usado para dar aquele sustinho nos amigos ou como chaveiro mesmo! Maneiro, né?!
Roupas para galinhas

Agora as galinhas também estão na moda. Na internet tem vários sites que vendem roupas para esses animais, deixando eles estilosos e bem inusitados. Você percebeu que o look ainda conta com um sapatinho?
Capinha de tornozeleira eletrônica

Um meme sobre a venda de capinhas de tornozeleira eletrônica viralizou na internet. A partir dele, a moda pegou e a frase “entra no crime mas não sai da moda” ficou famosa!
Biquini para celular

A função desse produto, além do humor e do visual, não é clara. Mas em marketplaces, como o Mercado Livre, o biquíni para celular é vendido normalmente, embora pouco conhecido. Você usaria?
Capas para celular com plástico bolha

Além de proteger o seu celular, a capinha de plástico bolha pode te ajudar a aliviar o estresse. Mesmo tendo esses benefícios, o seu design não é tão agradável assim. Então, esse é ou não é um produto inusitado?
Nuvem voadora do Goku

Sim, na internet tem lugares que vendem a nuvem voadora do Goku. Quem comprar ela vai poder encontrar as esferas do dragão e fazer um pedido.Você tem coração puro o suficiente para usar ela?
Meias de Bacon

Esquentar os pés em um dia frio não poderia ser tão… suculento?! É isso aí, no mercado brasileiro vende de tudo, inclusive uma meia com estampa de bacon. Cuidado com as mordidas dos gatos!
Colar e chaveiro de papel higiênico e cocozinho

Os pingentes ficaram super fofinhos, mas o tema que foi escolhido para eles não combinaram tanto assim. Com certeza esse é um produto inusitado e pouco conhecido. Você usaria?
Agora você já sabe alguns dos produtos inusitados que são vendidos aqui no Brasil. Com certeza, algum deles te chamou a atenção. E você vende o que no seu E-commerce? Lembre-se que para vender bem, é preciso uma boa plataforma de e-commerce. Vai dar para vender até gelo no polo norte.
Apps
Atenção: WhatsApp deixará de funcionar em milhões de telefones hoje (01/01). Veja se o seu está na lista
Todo ano alguns dispositivos móveis antigos deixam de ter acesso ao WhatsApp e nesta sexta (01/01) não será diferente. O app encerrará a conectividade de seus servidores para vários celulares, incluindo alguns modelos Android e iOS Confira detalhes para ver se seu aparelho esta nesta lista.

No dia 01 de janeiro de 2021 alguns dispositivos móveis antigos deixarão de ter acesso ao WhatsApp. O app encerrará a conectividade de seus servidores com vários smartphones, incluindo alguns modelos antigos de Android e iOS. Neste encerramento do suporte do aplicativo tem uma novidade: esta será a primeira vez em que o primeiro iPhone, lançado em 2007, não poderá rodar o app de mensagens.
Fim da linha para smartphones com Sistema operacional velho ( iOS e Android)
Desta vez, o WhatsApp vai ficar fora de celulares com Android inferior à versão 4.0.3. Já no caso dos iPhones , o mensageiro vai parar naqueles com iOS anterior à versão 9. Confira a lista dos celulares que não poderão mais rodar WhatsApp:
- iPhone
- iPhone 3G e 3GS
- iPhone 4
- LG Optimus Black (e modelos anteriores)
- Motorola Droid Razr
- Samsung Galaxy S2
- HTC Desire
- Qualquer smartphone com Windows Phone
Smartphones que ainda ganharam um último suspiro
Já os seguintes aparelhos continuarão rodando o WhatsApp normalmente, desde que estejam com o sistema operacional atualizado. Será necessário iOS 9 ou Android 4.0.3 para os modelos:
- iPhone 4S
- iPhone 5 e 5S
- iPhone 6 e 6S
- LG Lucid
- Motorola Droid 4
- Sony Xperia Pro
- HTC Sensation
- HTC Thunderbolt 4G
- Samsung Galaxy Note
- Samsung Galaxy S3 (e modelos posteriores)
Como Descobrir a versão do seu smartphone
Descobrir qual versão do sistema operacional roda no seu smartphone é tarefa fácil. No caso de celulares Android , basta ir em:
- Clique em “configurações”,
- Depois em “sistema”,
- Depois em “avançado”
- e verificar a versão em “atualização do sistema”.
Esse também é o caminho para atualizar seu Android, caso haja atualizações disponíveis.
No caso de iPhones , é preciso ir em :
- Clique em “ajustes”,
- Depois clique em “geral”
- e depois em “sobre”.
Para atualizar a versão do iOS , caso esteja disponível, o caminho é ir em:
- “ajustes”,
- depois em “geral”
- e clique em “atualização de software”.
Uma dica muito importante é sempre atualizar seu smartphone para que não tome este tipo de susto e para manter a segurança dele.
-
TV & Séries2 anos atrás
Sessão da tarde dessa semana [ 18/01 a 22/01 ]: Veja os filmes que irão ao ar na Rede Globo
-
TV & Séries2 anos atrás
Sessão da tarde dessa semana [ 04/01 a 08/01 ]: Veja os filmes que irão ao ar na Rede Globo
-
TV & Séries2 anos atrás
Sessão da tarde dessa semana [ 28/12 a 01/01 ]: Veja os filmes que irão ao ar na Rede Globo
-
TV & Séries2 anos atrás
Temperatura Máxima hoje (10/01): Veja qual o filme deste domingo na Rede Globo
-
TV & Séries2 anos atrás
Temperatura Máxima hoje (17/01): Veja qual o filme deste domingo na Rede Globo
-
TV & Séries2 anos atrás
Temperatura Máxima hoje (03/01): Veja qual o filme deste domingo na Rede Globo
-
TV & Séries2 anos atrás
Campeões de Bilheteria hoje (03/01): Veja qual o filme deste domingo na Rede Globo
-
TV & Séries2 anos atrás
Filmes de domingo (01/03) na Globo: Veja os filmes que irão ao ar na Rede Globo