Connect with us


Apps

A matemática do crush : Por que é tão difícil conseguir aquele match no Tinder?

Você de vez em quando entra no Tinder para conhecer uma pessoal legal mas tem dificuldade de conseguir encontrar um match pelo Tinder, não se preocupe: o problema não é você, mas na fórmula que o Tinder. Veja como isso acontece

Publicado a

em

Você de vez em quando entra no Tinder para conhecer uma pessoal legal mas tem dificuldade de conseguir encontrar um match pelo Tinder, não se preocupe: o problema não é você, mas na fórmula que o Tinder possui, que é uma das mais injustas.

De acordo com um pesquisa efetuada por um perfil do Medium, Worst Online Dater (“pior namoradeiro virtual” em tradução livre), a situação é mais difícil para os homens, pois apenas 20% são considerados como mais bonitos e conseguem resultados rápidos na plataforma de namoros.

O fato de um homem considerado “bonito” receber muito mais likes do que um considerado “feio” no Tinder não é nada alarmante para qualquer pessoa, mas ao tentar colocar essa informação em termos matemáticos, os números mostram um padrão um tanto inesperado:

Enquanto a maior parte dos homens (80%) competem pelos likes de uma parcela de 22% das mulheres dos Tinder, 78% delas estão competindo pela atenção dos 20% de homens “mais gatos” que existem no aplicativo.

A desigualdade dessa fórmula

Quanto mais curtidas você tem, maior é sua “riqueza” e maior são as suas de opções de pessoas que pode escolher para sair . Pensando nessa situação, o aplicativo possui um problema de distribuição de “renda” comparável a apenas alguns poucos países no mundo.

Gráfico da Curva de Lorenz sobre a desigualdade de curtidas

No gráfico, a escala vertical indica o nível de beleza masculina, enquanto o horizontal o nível de beleza feminina (Imagem: Medium)

A Curva de Lorenz é um tipo de gráfico usado para representar a distribuição relativa de uma variável em um domínio determinado. Na economia, ela é usada para deixar bem claro o quão longe a distribuição de renda de um país está do ideal utópico. O gráfico consiste de uma reta, que corta os dois eixos em um ângulo de 45º (que seria relativo a uma situação de distribuição igualitária ideal) e, logo abaixo dessa reta, curvas que representam o quão longe da situação ideal está a distribuição de renda de uma determinada região.

 

Se curtidas no Tinder fossem uma moeda, a diferença entre a quantidade de dinheiro que os 20% dos homens mais bonitos da plataforma e os restante 80% de todos eles possuem seria maior do que a diferença existente, na média, entre a fortuna de pessoas como Jeff Bezos, Bill Gates e Elon Musk, e o cidadão americano médio.

 

A realidade para homens comuns

O estudo também mostra que as chances de os homens “comuns” conseguirem sair com alguém no Tinder é bastante baixa. Entre os homens que fazem parte dos 20% mais bonitos, eles em média darão match com cerca de 20% de todas as garotas que curtirem. Isso acontece porque há muitas variáveis em um programa como o Tinder:

  • a característica subjetiva dos padrões de beleza,
  • a possível falta de confiança de algumas mulheres em curtir caras muito bonitos,
  • o fato de muita gente não usar o app com frequência
  • e a possibilidade da pessoa não curtir a foto de alguém que claramente poderia ser um modelo de cuecas por receio de ser um perfil falso.

Mesmo assim, o número de 20% de matches é um indicador extremamente positivo, principalmente quando comparado ao resto das pessoas.Isso porque essa porcentagem de matches cai vertiginosamente conforme a atratividade de um homem diminui, e boa parte dos 80% dos homens restantes possui uma chance de apenas 0,87% de dar match com alguém. Trocando em miúdos, basicamente apenas 1 de cada 115 pessoas que foram curtidas irá curti-lo de volta.

 

É confiável a pesquisa?

Apesar dos interessantes números encontrados, existem alguns problemas com a pesquisa:

1 – A amostragem do tamanho  foram obtidos analisando as respostas de apenas 27 mulheres, o que é um número praticamente insignificante em relação à quantidade de pessoas que usam o Tinder no mundo todo.

2 – Outro problema é as respostas das mulheres na pesquisa: não dá para saber quantas das respostas realmente foram honestas ou quantas pessoas mentiram em uma resposta ou outra para não mostrar que teriam interesse em um cara considerado “menos atraente”.(como forma de parecerem mais seletiva, já que sabemos bem como a sociedade julga mulheres que são consideradas como “fáceis”).

3 – Também porque foram contadas apenas as curtidas de uma maneira geral, e não foi levado em conta o tipo específico de rosto que cada uma das participantes considera como belo. Assim, os resultados levam em conta que todas as participantes possuem exatamente o mesmo padrão de beleza, e todas consideram os mesmos caras feios e os mesmos bonitos.

Apesar disso, a responsável pela pesquisa cita um outro estudo que fez sobre o Tinder para indicar como isso não é exatamente um problema: neste estudo, chegou-se a conclusão de que praticamente todas as mulheres concordam nos dois extremos do espectro da beleza:

— caras muito bonitos são considerados como muito bonitos por todas, e os muito feios também são considerados como muito feios por todas.

— e as maiores discordâncias estão na grande “massa média” da beleza masculina, que é onde as preferências pessoais realmente fazem a diferença.

Então, como os resultados da pesquisa sobre a desigualdade no Tinder separam apenas os caras “muito, muito gatos” de todo o resto, é possível considerar o resultado encontrado como confiável, já que quando falamos desse substrato muito específico de beleza há uma espécie de consenso entre todas as mulheres.

Outro dado que pode indicar que esses resultados possuem uma certa validade é o fato de como eles se comparam com o de outras pesquisas. Por exemplo, um artigo do jornal The New York Times revela que, em média, as mulheres que usam o Tinder curtem cerca de apenas 14% das opções de rapazes oferecidos a elas, enquanto a pesquisa do Worst Online Dater chegou à conclusão de que as mulheres curtem apenas 12% das opções oferecidas pelo app.

Fonte: Medium

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 17 =

Apps

O zoom não terá criptografias nas chamadas para usuários gratuitos. Entenda o caso

De forma oficial, o Zoom confirmou que não oferecerá criptografia de ponta a ponta em contas gratuitas.

Publicado a

em

O Zoom oficializou que não oferecerá criptografia de ponta a ponta em chamadas de vídeo para as contas gratuitas. Na semana passada, o consultor de segurança da empresa, Alex Stamos, revelou que os planos para aumentar a segurança nas contas pagas estavam em andamento. Esta informação também foi confirmada hoje pelo CEO da Zoom, Eric Yuan.

No último anúncio de resultados financeiros da empresa, Yuan disse: “Usuários gratuitos, com certeza, não queremos fornecer essa criptografia de ponta a ponta. Porque também queremos trabalhar em conjunto com o FBI e as polícias locais, caso algumas pessoas usem o Zoom para fins ilegais. No entanto, Stamos afirmou que a declaração de Yuan não era clara e depois foi ao Twitter para explicar mais detalhadamente por que Zoom tomou essa decisão.

 

O zoom explica por que os usuários gratuitos não recebem chamadas de vídeo criptografadas

O zoom explica por que os usuários gratuitos não recebem chamadas de vídeo criptografadas

 

De acordo com Stamos, o Zoom enfrenta um “ato de equilíbrio difícil” tentando melhorar as garantias de privacidade e “reduzindo o impacto humano do abuso de seu produto”. Aqui, ele está se referindo ao discurso de ódio, exposição a crianças e outros comportamentos ilegais que afetaram Zoom nos últimos tempos.

Geralmente, quem pratica este tipo de atividade geralmente usam uma conta gratuita com endereços de email descartáveis ​​- um nível mais baixo de criptografia permitirá que o Zoom, com a assistência da polícia, tome medidas contra reincidentes.

Concluindo, Stamos observa: “Isso eliminará todos os abusos? Não, mas já que a grande maioria dos danos provém de usuários de autoatendimento com identidades falsas, isso criará atritos e reduzirá os danos.” Ele também reiterou que o Zoom não monitora proativamente o conteúdo nas reuniões e “não o fará no futuro”. Tampouco grava reuniões silenciosamente.

A empresa enfrentou uma série de desafios nos últimos tempos , em grande parte catalisada por sua crescente aceitação devido à crise do coronavírus. E agora, como a plataforma está sendo cada vez mais usada por indivíduos perigosos para atividades ilegais, o Zoom, precisa e deve encontrar um equilíbrio entre a segurança de seus usuários confiáveis ​​e os mecanismos para eliminar os infratores. O zoom ainda não forneceu uma data de lançamento para o novo recurso de criptografia.

Continue Lendo

Apps

LANÇAMENTOS AMAZON PRIME: Veja as novidades que chegarão em JUNHO na plataforma

Assistir a um bom filme ou maratonar uma série é sempre prazeroso, principalmente se estes forem novidade! Pensando nisto listamos as novidades da Amazon Prime de Junho 2020. Confira

Publicado a

em

Todos os meses, serviços como a Amazon Prime Video renovam seu catálogo de filmes e séries. Ver as novidades dos serviços de streaming se tornou um ótimo programa para reunir toda a família e ter momentos de qualidade. Pensando nisso, listamos os lançamentos da plataforma de streaming em junho de 2020.

Neste mês está cheio de opções para todo tipo de gosto e público. A plataforma reuniu desde filmes para fãs de super-heróis, ou para aqueles detetives nas horas vagas ou que simplesmente quer assistir um filme de ação clássico.

Lançamentos de junho do Amazon Prime Video

Dia: 01/06/2020

  • Turma da Mônica em Especial de Páscoa
  • Turma da Mônica Apresenta: Mônica
  • Turma da Mônica Apresenta: Cascão
  • Turma da Mônica Apresenta: Magali
  • Turma da Mônica Apresenta: Cebolinha
  • Turma da Mônica em Especial de Férias
  • Lego Aventuras na Cidade: 1ª Temporada
  • Lego Friends – Girls On A Mission: 1ª Temporada
  • Lego Jurassic World – The Secret Exhibit: 1ª Temporada
  • Lego Ninjago: Temporadas 8 e 9
  • Vingadores: Era de Ultron

    Sinopse:Tony Stark constrói um sistema para proteger a Terra e manter a paz. O problema é que o projeto, todo feito em cima de uma inteligência artificial, dá errado e origina o vilão Ultron. Implacável, ele está disposto a implantar sua própria ordem mundial, colocando a raça humana sob risco de extinção.

  • Traffic: Ninguém Sai Limpo
  • Lego Marvel: Guardians of the Galaxy
  • Lego Marvel: Black Panther

Dia: 05/06/2020

  • El Presidente: 1ª Temporada
  • Entre Facas e Segredos

    Sinopse: Entre Facas e Segredos é uma espécie de adaptação do famoso jogo de tabuleiro. A diferença é que na trama, o famoso escritor Harlan Thrombey (Christopher Plummer) aparece morto um dia depois de dar uma festa em comemoração aos seus 85 anos. Caberá ao detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) desvendar o caso e descobrir quem, entre todos os convidados, foi o real assassino.

     

Dia: 09/06

  • Arranha-Céu: Coragem Sem Limite

Dia: 11/06

  • The Terror: Temporada 2

Dia: 15/06

  • American Horror Story: Temporadas 1 a 8
  • Nosso Lar
  • Se Eu Fosse Você
  • Se Eu Fosse Você 2

Dia: 19/06

  • Little Fires Everywhere: 1ª Temporada
  • 7500

Dia: 21/06

  • Mama Mia! Lá Vamos Nós de Novo

Dia: 23/06

  • A Primeira Noite de Crime

Dia: 26/06

  • Cómo Sobrevivir Soltero: 1ª Temporada

Dia: 30/06

  • Dexter: Temporadas 1 a 8

 

Continue Lendo

Apps

ADEUS NA NETFLIX: Veja a lista que serão removidos em JUNHO 2020

Corra e assista antes que seja tarde! Mais de 100 títulos serão removidos da Netflix em jUNHO de 2020. Confira e aproveite enquanto dá tempo

Publicado a

em

Aqui você confere o que está dando adeus ao catálogo da Netflix no mês de JUNHO de 2020, e sabemos que a maioria fica ansioso por poder assistir a algum destes conteúdos antes da remoção, então vamos lá!

Neste mês de maio temos 112 títulos sendo retirados da NETFLIX, confira o que mais está de saída e aproveite para usufruir enquanto dá tempo deste conteúdo que se despede do catálogo da plataforma.

Vale ressaltar que este post é atualizado semanalmente, já que nem todos os títulos a expirar são liberados com antecedência. Agora, sem mais delongas, confira a lista daquilo que sai no mês de JUNHO.

REMOÇÕES da NETFLIX em JUNHO de 2020

Confira agora então a lista, separada por dias dos títulos que serão removidos na Netflix.

Publicidade

01 de Junho

  • A Casa do Lago
  • A Mentira
  • A Noiva do Diabo
  • A Onda
  • Atlantis – O reino perdido
  • Betting on Zero
  • Bones, o Anjo das Trevas
  • Bosque Macabro
  • Burlesque: Heart of the Glitter Tribe
  • Chingo Bling: They Can’t Deport Us All
  • Dennis, o Pimentinha
  • Enrolados
  • Ensinando a Viver
  • Epidemia
  • Filha de Deus
  • Frida
  • Fúria de Titãs 2
  • Futebol Galáctico
  • Guardiões da Galáxia
  • Heidi
  • Internet: O Filme
  • Jessabelle – O Passado Nunca Morre
  • Kung Fu Panda: Especial de Natal
  • Kung-fusão
  • Lendas do Crime
  • Monstros S.A.
  • No escuro da floresta
  • O Ataque
  • O mensageiro
  • O Mestre Invencível
  • Os 10 Anos de Peter Capusotto
  • Passageiros
  • Prisioneiros do Demônio
  • Romeu tem que morrer
  • Roubando Vidas
  • Scandal: Temporada 3
  • Se Nos Armó La Gorda Al Doble: Misión Las Vegas
  • Se Nos Armó La Gorda
  • Secrets of Chatsworth
  • Secrets of Henry VIII’s Palace: Hampton Court
  • Secrets of Her Majesty’s Secret Service
  • Secrets of Highclere Castle
  • Secrets of the Tower of London
  • Sem Destino
  • Spawn, o Soldado do Inferno
  • Te Prometo Anarquia
  • Três é Demais
  • Trovão Azul
  • Tucker: Um Homem e seu Sonho
  • Tyke Elephant Outlaw
  • Uma Lição de Amor
  • Vestígios do Dia
  • Vingadores: Era de Ultron
  • Você de Novo

02 de Junho

  • Como o Cérebro Cria
  • The Homecoming

03 de Junho

  • Acapulco La vida va

04 de Junho

A Escolha
Agentes S.H.I.E.L.D. da Marvel: Temporada 5

05 de Junho

  • Mais um Verão Americano
  • O Melhor de Mim

06 de Junho

  • A Arte de Organized Noize
  • Disturbing the Peace

07 de Junho

  • Sem informação de remoção no dia

08 de Junho

  • A Irmã do Meio
  • Hipersomnia
  • Yu-Gi-Oh!: Temporada 1
  • Yu-Gi-Oh!: Temporada 2

09 de Junho

  • Sem informação de remoção no dia

10 de Junho

  • Mad Men

11 de Junho

  • Sem informação de remoção no dia

12 de Junho

  • Sem informação de remoção no dia

13 de Junho

  • Perfeita é a Mãe!

14 de Junho

  • Sing Street: música e sonho

15 de Junho

  • A Caverna
  • Agentes S.H.I.E.L.D. da Marvel: Temporada 1
  • Ciudad delirio
  • Corra!
  • Güelcom Tu Colombia
  • Kimura
  • Los Oriyinales
  • Manchester à beira-mar
  • Negação
  • O Zoológico de Varsóvia
  • Resident Evil: O Último Capitulo
  • Sobre ontem à noite

16 de Junho

  • Abnormal Summit: O melhor de 2014-2016
  • As Apimentadas – Mandando Ver
  • As Apimentadas: Tudo ou Nada
  • Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
  • Corrida mortal
  • Dr. Seuss – O Lorax: Em busca da trúfula perdida
  • Dragão vermelho
  • Eu os declaro Marido… e Larry
  • Honey 2 – No ritmo dos sonhos
  • Nanny McPhee e as lições mágicas
  • O elo perdido
  • O verdadeiro Miyagi
  • Scarface
  • Scott Pilgrim contra o mundo
  • Turbo

17 de Junho

  • Sem informação de remoção no dia

18 de Junho

  • Sem informação de remoção no dia

19 de Junho

  • Sem informação de remoção no dia

20 de Junho

  • A Guerra do Vietnã: Um filme de Ken Burns e Lynn Novick
  • Amar Akbar & Tony
  • Operação Nenúfar – O Caso Asunta

21 de Junho

  • O mestre dos gênios

22 de Junho

  • Bokeh
  • Grandes Olhos
  • XX

23 de Junho

  • A Chegada
  • American Anarchist
  • Anjos da Noite: Guerras de Sangue
  • As Branquelas

24 de Junho

  • Sem informação de remoção no dia

25 de Junho

  • Sem informação de remoção no dia

26 de Junho

  • Plim Plim, um Herói do Coração

27 de Junho

  • Mãos de Pedra
  • Virei um Gato

28 de Junho

  • Sem informação de remoção no dia

29 de Junho

  • Sem informação de remoção no dia

30 de Junho

  • Sem informação de remoção no dia

Continue Lendo

Mais lidas +