Connect with us


Aparelhos Celulares

MIUI 12: Versão estável chegará hoje aos primeiros Smartphones da Xiaomi

Anunciado a três meses, nova atualização para os celulares da Xiaomi apresenta agora uma versão mais estável, chegando a modelos da marca a partir de hoje na China, com possibilidade de vir em brevepara o Brasil.

Publicado a

em

Com promessas de inovar através da nova versão do sistema MIUI 12, a Xiaomi começa a atualizar alguns dos seus principais smartphones, trazendo melhorias na utilização dos aparelhos e novidades gráficas, apresentando um novo tipo de Papel de Parede animado juntamente dos ícones que também possuem uma animação distinta, além de apresentarem uma janela flutuante como forma de facilitar o uso. Quando anunciada em abril desse ano, muitos fãs ficaram animados com a noticia, criando uma expectativa muito grande para o que esta por vir.

 

Principais smartphones que receberão a atualização

Telefones que foram selecionados para receber a nova atualização da MIUI 12

Além da interface ter recebido um novo toque no estilo, o desempenho oferecido parece agradar a quem já recebeu essa atualização, mesmo que para uma parcela bem especifica no inicio, com o objetivo de evitar qualquer complicação antes de lançar globalmente.

Publicidade

Os 13 primeiros aparelhos que serão contemplados de forma gradual a partir de hoje (28 de junho), você pode conferir na lista a baixo:

• Redmi K20

• Redmi K20 Pro

• Redmi K20 Pro Exclusive Edition

• Redmi K30

• Redmi K30 5G

• Redmi K30 Pro

• Redmi K30 Pro Zoom Edition

• Mi 9

• Mi 9 Explorer Edition

• Mi 9 Pro 5G

• Mi 10 Youth Edition

• Mi 10

• Mi 10 Pro

A partir de hoje os celulares da Xiomi passam a receber atualização da nova MIUI12 na China.

Deve-se ter em mente que por enquanto apenas os aparelhos que estão localizados na China, estão a receber essa atualização, mas a proposta é disponibilizar globalmente (incluindo o Brasil) a partir dos próximos dias. Por isso se você é um dos usuários que tem um Smartphone Xiaomi, pode ser uma ótima noticia, já que atualizações como essa são mais benéficas do que as que chegam para o Android em si, pois as funcionalidades que foram propostas são inerentes a marca Chinesa.

 

Fonte: Pplware e Androidgeek

Entusiasta por games e Tecnologia desde muito jovem, sempre estive atento as novidades que permeiam esse universo. Também trabalho com Publicidade e propaganda, com foco na criação de artes gráficas.

Aparelhos Celulares

Huawei: Revela celular com lente para zoom que pode ser acoplada

Novo acessório iria expandir as possibilidades de fotografias que o Smartphones conseguem conquistar atualmente.

Publicado a

em

A partir dessa revelação, fica mais claro que a capacidade de zoom das câmeras que os celulares  da Hauwei  possui, são a prioridade da empresa. Principalmente agora, com a nova, que demonstra o objetivo de continuar como destaque entre as melhores câmeras de celulares do mercado, pois ela anunciou uma lente de zoom óptico acoplável, como um acessório para o aparelho.

 

Novo acessório

A maioria dos celulares, trabalham com um zoom óptico  limitado e precisam usar diferentes meios para gerar a aproximação da imagem, como o zoom híbrido, que mistura óptico e digital. Primeiramente para podemos entender a importância do zoom óptico, é entende-lo como um processo analógico, que aproxima a imagem “real”, usando a interpolação das lentes pra executar essa função. Entretanto o zoom digital, aumenta a imagem digital artificialmente, podendo perder qualidade no processo.

A ideia de encaixar uma lente no celular quando você quer um zoom, existe justamente porque o analógico necessita de um espaço que não condiz com o tamanho do celular. Essa nova  patente mostra uma versão de como poderia ser o design do aparelho, com lente anexada:

Zoom acoplado ao celular da Huawei

Também fizeram uma representação de como seria o celular sem o Zoom, na qual podemos perceber que na traseira texturizada, existe um conexão USB-C e uma estrutura que parece ser designada ao flash, contribuindo para a possibilidade de mais espaço pros LEDs.

 

Celular da Huawei sem o zoom acoplado

É necessário ter em mente que o produto ainda não possui garantias de que saia no mercado, pois foi realizado apenas o registro de uma ideia  a ser concebida no futuro, garantindo a patente.

Fonte: Mundo Conectado

Continue Lendo

Aparelhos Celulares

iPhone SE 2020 x iPhone 8: Qual aparelho é a melhor compra em 2020?

Alguns lojas ainda estão vendendo o iPhone 8, mesmo estando com seus dias contatos. E a dúvida surge – Será que vale a pena comprar o iPhone 8 ou o iPhone SE 2020? Listamos argumentos para você responder este dilema

Publicado a

em

Em uma tentativa de atrair os fãs de iPhone com orçamento limitado , a Apple estreou seu novo iPhone SE para 2020. As especificações e aparência do iPhone SE são semelhantes ao iPhone 8 de 3 anos atrás, o que provavelmente é a razão pela qual a empresa de tecnologia anunciou que descontinuaria o iPhone 8.

Quando foi lançado, o iPhone 8 custava aproximadamente R$ 4.000,00, hoje o preço baixou para aproximada R$ 2.500,00 antes que a Apple o desligasse. Mas se você está pensando em comprar o iPhone 8 em vez do iPhone SE 2020 a esse preço, não faça. O iPhone SE pode ter muitas das especificações do iPhone 8, mas você obterá mais tempo de suporte ao telefone que não terá mais 3 anos de uso imediato. No caso do valor do novo iPhone SE 2020 ser um pouco salgado, existem outros aparelhos, que podem ter um hardware muito melhor que ele, no valor do iPhone 8. Caso ainda esteja na dúvida, fizemos alguns levantamentos para você ter mais certeza na sua decisão.

iPhone SE 2020: O novo smartphone “baratinho” da Apple

Novo smartphone "popular" da Apple: iPhone SE 2020

Novo smartphone “popular” da Apple: iPhone SE 2020

Embora ele compartilhe muitas especificações importantes, o novo iPhone SE ainda possui algumas atualizações que o tornam melhor que o iPhone 8. Isso inclui:

  • Um processador A13 Bionic,
  • Recursos de dual SIM
  • e algumas atualizações de câmera.

Tanto o iPhone SE 2 quanto o iPhone 8 não possuem um fone de ouvido.

iPhone 8: Bye bye, so long, farewell… Adeus também foi feito pra se dizer

Se você já possui um iPhone 8 em bom funcionamento, não há motivo para atualizar para um novo iPhone SE. Mas agora, se você estiver tentado a comprar um novo, não faça. Além das atualizações do iPhone SE 2020 que você perderá, há a probabilidade de que as atualizações de software da Apple e o suporte ao cliente não sejam tão robustos em um período de 3 anos. Se estes argumentos ainda não fizeram você ter uma decisão, podemos listar outro: Uma política de devolução robusta e um valor de troca possivelmente mais alto, vale a pena pagar um pouco mais por um aparelho mais novo.

Caso queira comprar seu iPhone 8, listamos para você ofertas do aparelho na Amazon, Confira:

 

Um comparativo entre iPhone SE 2020 x iPhone 8

 

Design

O iPhone SE e o iPhone 8 parecem relativamente iguais, ambos têm:

  • Telas Retina HD de 4,7 polegadas
  • Tem a mesma resolução e densidade de pixels
  • Eles também têm um botão home físico que abriga um leitor de impressões digitais para desbloquear o telefone e autorizar pagamentos digitais.

Mas existem duas pequenas diferenças nos telefones. Uma é que o iPhone 8 ainda possui o 3D Touch . O recurso estreou em 2015 no iPhone 6S , permitindo acessar opções e comandos de menu adicionais pressionando com o dedo a tela. A Apple começou a eliminar o recurso em 2018 com o iPhone XR e agora está ausente nos novos iPhones.

Em vez disso, a empresa substituiu o 3D Touch pelo Haptic Touch . O Haptic Touch está no iPhone SE e funciona relativamente da mesma maneira, exceto que, em vez de pressionar mais a tela, você precisará pressionar o item por mais tempo.

Segundo, o iPhone 8 vem em preto, branco e dourado, enquanto isso, o iPhone SE está disponível nas cores: preto, branco e vermelho.

Câmera: iPhone SE tem alguns extras escondidos

O iPhone SE e o iPhone 8 possuem uma câmera traseira de 12 megapixels e uma câmera frontal de 7 megapixels, com as mesmas aberturas em cada uma. Na superfície, não há diferença entre as câmeras dos dois telefones, mas a Apple adicionou algumas atualizações úteis:

  • Modo Retrato e Controle de Profundidade para tirar e ajustar fotos bokeh
  • HDR inteligente, para melhorar realces e sombras
  • Correção de olhos vermelhos
  • Quicktake, que permite gravar rapidamente vídeos sem sair do modo Foto
  • Melhorias de vídeo: faixa dinâmica estendida para 30fps; Zoom digital de 3x (o iPhone 8 tem 2x); estabilização de vídeo cinematográfica para vídeo 4K (o iPhone 8 tem apenas até 1080p) e gravação estéreo
  • Câmera frontal: modo retrato e estabilização de vídeo cinematográfica de até 1080p (o iPhone 8 não possui nenhum)

No total, o iPhone SE captura fotos e vídeos de melhor qualidade do que o iPhone 8 e, às vezes, tira fotos igualmente comparáveis ​​ao iPhone 11.

Processador, bateria, dual-SIM e memória

O iPhone SE está equipado com o mais recente chip A13 Bionic proprietário da Apple , o mesmo que está dentro do carro-chefe do iPhone 11. Quando são feitos testes de desempenho de processamento no 3DMark e no Geekbench 5, o iPhone SE registra resultados semelhantes aos do iPhone 11, ou seja, o iPhone SE também teve um desempenho comparável – e às vezes melhor que o – Galaxy S20 , Pixel 4 e o OnePlus 8 Pro .

E comparando com o iPhone 8, o resultado do iPhone SE para o teste Ice Storm Unlimited da 3DMark foi muito superior ao iPhone 8 (97.415 comparado à pontuação de 62.206 do iPhone 8).

A Apple nunca divulga as capacidades de bateria de seus iPhones; portanto, quando anunciou o iPhone SE, tudo o que dizia era que era o mesmo do iPhone 8. Também listou horas idênticas de reprodução de áudio e vídeo sem fio para os 2 telefones. No entanto, quando foram feitos testes de bateria para reprodução de vídeo no modo Avião, o iPhone SE durou mais que o iPhone 8 por quase 2 horas.

Além disso, o iPhone SE possui opções para nano-SIM e e-SIM, o que significa que você pode gerenciar 2 números de telefone no mesmo telefone.

Agora falando de armazenamento, os 2 telefones possuem opções de 64 GB e 256 GB, porém o novo iPhone SE possui uma terceira – 128 GB. Essa capacidade é geralmente considerada ideal no que diz respeito a armazenamento de fotos e vídeos de 4k que você possa fazer e das músicas salvas em seu aparelho, além de ter um espaço para salvar seus Apps sem ter que ficar escolhendo qual remover para instalar um novo App.

 

Caso queira comprar seu iPhone 8, listamos para você ofertas do aparelho na Amazon, Confira:

 

Continue Lendo

Mais lidas +